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Pesquisa São Paulo
Confira o resultado da mais recente pesquisa eleitoral para a prefeitura de São Paulo.| Foto: Infografia/Gazeta do Povo

O Datafolha divulgou neste sábado (26) uma pesquisa que mostra como está a disputa para a prefeitura de São Paulo (SP) no segundo turno das eleições municipais de 2024.

De acordo com o levantamento, o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), que disputa a reeleição, tem 57% das intenções de votos válidos dos paulistanos, enquanto que Guilherme Boulos (Psol) tem 43% nesta véspera da votação.

Datafolha: pesquisa para a prefeitura de São Paulo no 2º turno

Estimulada (votos válidos)

  • Ricardo Nunes (MDB): 57%
  • Guilherme Boulos (Psol): 43%

Estimulada (votos totais)

  • Ricardo Nunes (MDB): 48%
  • Guilherme Boulos (PSOL): 37%
  • Em branco/nulo/nenhum: 12%
  • Indecisos: 3%

Espontânea (sem lista de candidatos)

  • Ricardo Nunes: 39%
  • Guilherme Boulos: 32%
  • No 15: 4%
  • No 50: 2%
  • Outras respostas: 0%
  • Em branco/nulo/nenhum 9%
  • Não sabe: 11%

Rejeição dos candidatos

  • Guilherme Boulos (PSOL): 52%
  • Ricardo Nunes (MDB): 37%

Metodologia: 2.052 entrevistados pelo Datafolha entre os dias 25 e 26 de outubro de 2024. A pesquisa em São Paulo foi contratada pela Folha de S. Paulo e Rede Globo. Confiança: 95%. Margem de erro: 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Registro no TSE nº SP-01690/2024.

Por que a Gazeta do Povo publica pesquisas eleitorais  

A Gazeta do Povo publica há anos todas as pesquisas de intenção de voto realizadas pelos principais institutos de opinião pública do país. As pesquisas de intenção de voto fazem uma leitura de momento, com base em amostras representativas da população.

Métodos de entrevistas, composição e número da amostra e até mesmo a forma como uma pergunta é feita são fatores que podem influenciar no resultado. Por isso é importante ficar atento às informações de metodologias, encontradas no fim das matérias da Gazeta do Povo sobre pesquisas eleitorais.

Pesquisas publicadas nas últimas eleições, por exemplo, apontaram discrepâncias relevantes em relação ao resultado apresentado na urna. Feitos esses apontamentos, a Gazeta do Povo considera que as pesquisas eleitorais, longe de serem uma previsão do resultado das eleições, são uma ferramenta de informação à disposição do leitor, já que os resultados divulgados têm potencial de influenciar decisões de partidos, de lideranças políticas e até mesmo os humores do mercado financeiro.

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