A Quaest divulgou neste sábado (5) uma pesquisa que mostra o cenário eleitoral para a prefeitura de Belo Horizonte (MG) na véspera das eleições municipais de 2024. Os dados foram divulgados pelo site G1.
O candidato Bruno Engler (PL) tem 30% das intenções de votos seguido pelo atual prefeito, Fuad Noman (PSD), com 25%, e por Mauro Tramonte (Republicanos), com 20%. Veja abaixo o desempenho dos concorrentes à prefeitura da capital mineira nesta véspera da votação.
Quaest: pesquisa para a prefeitura de Belo Horizonte
Estimulada (votos válidos)
- Bruno Engler (PL): 30%
- Fuad Noman (PSD): 25%
- Mauro Tramonte (Republicanos): 20%
- Gabriel (MDB): 8%
- Duda Salabert (PDT): 8%
- Rogério Correia (PT): 7%
- Carlos Viana (Podemos): 2%
- Indira Xavier (UP): 0%
- Wanderson Rocha (PSTU): 0%
- Lourdes Francisco (PCO): 0%
Espontânea
- Bruno Engler (PL): 22%
- Fuad Noman (PSD): 18%
- Mauro Tramonte (Republicanos): 10%
- Gabriel (MDB): 6%
- Duda Salabert (PDT): 4%
- Rogerio Correia (PT): 2%
- Carlos Viana (Podemos): 1%
- Wanderson Rocha (PSTU): 1%
- Indira Xavier (UP): 0%
- Lourdes Francisco (PCO): 0%
- Indecisos: 33%
- Branco/nulo/não vai votar: 3%
Metodologia: 2.004 entrevistados pela Quaest entre os dias 4 e 5 de outubro de 2024. A pesquisa foi contratada pela Globo Comunicação e Participações SA/TV/Rede/Canais/G2C+Globo Globo.com Globoplay. Confiança: 95%. Margem de erro: 2 pontos percentuais. Registro no TSE nº MG-02172/2024.
Por que a Gazeta do Povo publica pesquisas eleitorais
A Gazeta do Povo publica há anos todas as pesquisas de intenção de voto realizadas pelos principais institutos de opinião pública do país. As pesquisas de intenção de voto fazem uma leitura de momento, com base em amostras representativas da população.
Métodos de entrevistas, composição e número da amostra e até mesmo a forma como uma pergunta é feita são fatores que podem influenciar no resultado. Por isso é importante ficar atento às informações de metodologias, encontradas no fim das matérias da Gazeta do Povo sobre pesquisas eleitorais.
Pesquisas publicadas nas últimas eleições, por exemplo, apontaram discrepâncias relevantes em relação ao resultado apresentado na urna. Feitos esses apontamentos, a Gazeta do Povo considera que as pesquisas eleitorais, longe de serem uma previsão do resultado das eleições, são uma ferramenta de informação à disposição do leitor, já que os resultados divulgados têm potencial de influenciar decisões de partidos, de lideranças políticas e até mesmo os humores do mercado financeiro.
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