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Pesquisa ouviu 1.602 eleitores em Belo Horizonte, entre os dias 25 e 26 de outubro.
Pesquisa ouviu 1.602 eleitores em Belo Horizonte, entre os dias 25 e 26 de outubro.| Foto: Infografia/Gazeta do Povo

A Quaest divulgou neste sábado (26), no portal g1, uma pesquisa que mostra como está a disputa para a prefeitura de Belo Horizonte (MG) no segundo turno das eleições municipais de 2024 faltando um dia para a votação no município.

Fuad Noman (PSD) aparece 52% dos votos válidos, e Bruno Engler (PL), com 48%.

Quaest: pesquisa para a prefeitura de Belo Horizonte no 2º turno

Estimulada (votos válidos):

  • Fuad Noman (PSD): 52%
  • Bruno Engler (PL): 48%

Estimulada (votos totais):

  • Fuad Noman (PSD): 46%
  • Bruno Engler (PL): 41%
  • Branco/Nulo/Não vai votar: 10%
  • Ainda não decidiu/Indeciso/Não sabe: 3%

Espontânea

  • Fuad Noman (PSD): 39%
  • Bruno Engler (PL): 32%
  • Indecisos: 25%
  • Branco/Nulo/Não vai votar: 5%

Metodologia: 1.602 entrevistados pela Quaest entre os dias 25 e 26 de outubro de 2024. A pesquisa em Belo Horizonte foi contratada pela Rede Globo. Confiança: 95%. Margem de erro: 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Registro no TSE nº MG-03892/2024.

Por que a Gazeta do Povo publica pesquisas eleitorais  

A Gazeta do Povo publica há anos todas as pesquisas de intenção de voto realizadas pelos principais institutos de opinião pública do país. As pesquisas de intenção de voto fazem uma leitura de momento, com base em amostras representativas da população.

Métodos de entrevistas, composição e número da amostra e até mesmo a forma como uma pergunta é feita são fatores que podem influenciar no resultado. Por isso é importante ficar atento às informações de metodologias, encontradas no fim das matérias da Gazeta do Povo sobre pesquisas eleitorais.

Pesquisas publicadas nas últimas eleições, por exemplo, apontaram discrepâncias relevantes em relação ao resultado apresentado na urna. Feitos esses apontamentos, a Gazeta do Povo considera que as pesquisas eleitorais, longe de serem uma previsão do resultado das eleições, são uma ferramenta de informação à disposição do leitor, já que os resultados divulgados têm potencial de influenciar decisões de partidos, de lideranças políticas e até mesmo os humores do mercado financeiro.

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