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1.002 eleitores responderam à pesquisa Quaest em Goiânia, entre os dias 25 e 26 de outubro.
Ao todo, 1.002 eleitores responderam à pesquisa Quaest em Goiânia, entre os dias 25 e 26 de outubro.| Foto: Infografia/Gazeta do Povo

A Quaest divulgou neste sábado (26) uma pesquisa que mostra como está a disputa pela prefeitura de Goiânia (GO) faltando um dia para a realização do segundo turno das eleições municipais 2024.

Segundo o levantamento, Mabel (União Brasil) tem 54% dos votos válidos, contra 46% de Fred Rodrigues (PL). Os dados foram divulgados pelo site G1.

Quaest: pesquisa para a prefeitura de Goiânia no 2º turno

Pesquisa Espontânea

  • Mabel (União): 39%
  • Fred Rodrigues (PL): 32%

Pesquisa Estimulada - votos totais

  • Mabel (União): 48%
  • Fred Rodrigues (PL): 38%

Pesquisa Estimulada - votos válidos

  • Mabel (União): 54%
  • Fred Rodrigues (PL): 46%

Quaest apurou decisão de voto do eleitor de Goiânia

Fred Rodrigues (PL)

  • É definitiva: 
  • Pode mudar caso algo aconteça: 
  • Não sabe/Não respondeu: 

Mabel (União)

  • É definitiva: 
  • Pode mudar caso algo aconteça: 
  • Não sabe/Não respondeu: 

Metodologia: O levantamento da Quaest entrevistou 1.002 pessoas entre os dias 25 e 26 de outubro de 2024. A pesquisa em Goiânia foi contratada pela TV Anhanguera. O grau de confiança é de 95%, e a margem de erro é de 3 pontos percentuais. Registro no TSE nº GO-06375/2024.

Por que a Gazeta do Povo publica pesquisas eleitorais  

A Gazeta do Povo publica há anos todas as pesquisas de intenção de voto realizadas pelos principais institutos de opinião pública do país. As pesquisas de intenção de voto fazem uma leitura de momento, com base em amostras representativas da população.

Métodos de entrevistas, composição e número da amostra e até mesmo a forma como uma pergunta é feita são fatores que podem influenciar no resultado. Por isso é importante ficar atento às informações de metodologias, encontradas no fim das matérias da Gazeta do Povo sobre pesquisas eleitorais.

Pesquisas publicadas nas últimas eleições, por exemplo, apontaram discrepâncias relevantes em relação ao resultado apresentado na urna. Feitos esses apontamentos, a Gazeta do Povo considera que as pesquisas eleitorais, longe de serem uma previsão do resultado das eleições, são uma ferramenta de informação à disposição do leitor, já que os resultados divulgados têm potencial de influenciar decisões de partidos, de lideranças políticas e até mesmo os humores do mercado financeiro.

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