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Pesquisa prefeitura Goiânia
Quaest entrevistou 1.002 eleitores em Goiânia.| Foto: Infografia/Gazeta do Povo

A Quaest divulgou neste sábado (5) uma pesquisa que mostra como está a disputa pela prefeitura de Goiânia (GO) na véspera do primeiro turno das eleições municipais de 2024. Os dados foram divulgados pela GloboNews.

De acordo com o levantamento, Sandro Mabel (União) tem 29% das intenções de voto, empatado tecnicamente com Adriana Accorsi (PT), com 28%, e com Fred Rodrigues (PL), com 26%. Veja abaixo como está a corrida pela prefeitura goianiense.

Quaest: pesquisa para a prefeitura de Goiânia

Estimulada (votos válidos)

  • Sandro Mabel (União): 29%
  • Adriana Accorsi (PT): 28%
  • Fred Rodrigues (PL): 26%
  • Vanderlan Cardoso (PSD): 7%
  • Matheus Ribeiro (PSDB): 5%
  • Rogério Cruz (Solidariedade): 4%
  • Professor Pantaleão (UP): 1%

Espontânea

  • Sandro Mabel (União): 18%
  • Adriana Accorsi (PT): 17%
  • Fred Rodrigues (PL): 14%
  • Vanderlan Cardoso (PSD): 3%
  • Outros: 7%
  • Em branco/Nulo/Não vai votar: 3%
  • Indecisos: 38%

Metodologia: 1.002 entrevistados pela Quaest entre os dias 4 e 5 de outubro de 2024. A pesquisa em Goiânia foi contratada pela Televisão Anhanguera S/A. Confiança: 95%. Margem de erro: 3 pontos percentuais. Registro no TSE nº GO-03178/2024.

Por que a Gazeta do Povo publica pesquisas eleitorais  

A Gazeta do Povo publica há anos todas as pesquisas de intenção de voto realizadas pelos principais institutos de opinião pública do país. As pesquisas de intenção de voto fazem uma leitura de momento, com base em amostras representativas da população.

Métodos de entrevistas, composição e número da amostra e até mesmo a forma como uma pergunta é feita são fatores que podem influenciar no resultado. Por isso é importante ficar atento às informações de metodologias, encontradas no fim das matérias da Gazeta do Povo sobre pesquisas eleitorais.

Pesquisas publicadas nas últimas eleições, por exemplo, apontaram discrepâncias relevantes em relação ao resultado apresentado na urna. Feitos esses apontamentos, a Gazeta do Povo considera que as pesquisas eleitorais, longe de serem uma previsão do resultado das eleições, são uma ferramenta de informação à disposição do leitor, já que os resultados divulgados têm potencial de influenciar decisões de partidos, de lideranças políticas e até mesmo os humores do mercado financeiro.

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