O Partido Novo anunciou Carol Sponza como pré-candidata à prefeitura do Rio de Janeiro nas eleições 2024. Ela substituirá o vereador Pedro Duarte, que retirou a pré-candidatura ao mais alto posto da capital fluminense para tentar a reeleição na Câmara Municipal.
Sponza foi escolhida pela executiva municipal do partido. Ao anunciar a pré-candidatura, apresentou-se como "alternativa a essa política de conchavos e malandragem que trouxe ao Rio a triste realidade que a gente vem vivendo hoje".
Carioca, Carol Sponza, 45 anos, é advogada, mestre em Políticas Públicas, com pós-graduação na Escola Austríaca de Economia, pelo Instituto Mises. Tem mais de 20 anos de atuação na área do direito regulatório.
Em 2022, concorreu a uma cadeira na Câmara dos Deputados. Foi a candidata do partido mais votada para a vaga de deputada federal, com 25 mil votos, mas não foi eleita.
A primeira eleição em que Carol Sponza participou foi em 2018, quando entrou para a política para disputar vaga na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Na ocasião, ficou com a vaga de suplente de deputado ao receber 16 mil votos. Ela é casada e mãe de dois filhos: João e Gabriela.
Governo promete reforma, mas evita falar em corte de gastos com servidores
Brasil tem portas fechadas em comissão da OEA para denunciar abusos do STF
CEO do Carrefour pede desculpas por criticar qualidade de carne brasileira
Como fica a divisão de poder entre direita e esquerda na América Latina após as eleições no Uruguai
Deixe sua opinião