Candidato à reeleição para a prefeitura de São Paulo nas eleições 2024, Ricardo Nunes (MDB) é presentado nas urnas pelo número 15. Ao registrar a candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele declarou patrimônio de R$ 4,8 milhões.
A candidatura de Nunes é apoiada pela coligação "Caminho seguro pra São Paulo", composta por outros 11 partidos: PP, PL, PSD, Republicanos, Solidariedade, Podemos, Avante, PRD, Agir, Mobiliza e União Brasil.
Quem é Ricardo Nunes
Ricardo Nunes (MDB), de 57 anos, foi eleito como vice de Bruno Covas na prefeitura de São Paulo. Ele assumiu o cargo de prefeito após o falecimento de Covas em decorrência de um câncer, em 2021. Com perfil discreto, Nunes era pouco conhecido pelos paulistanos no início da gestão e apostou em políticas de maior popularidade.
Filiado ao MDB desde os 18 anos, Nunes iniciou a carreira política como vereador na cidade de São Paulo, eleito em 2012 e em 2016. Tornou-se vice de Covas em decorrência de uma ampla aliança de 11 partidos que viabilizou a eleição da chapa.
Ricardo Nunes é casado com Regina Carnovale, com quem tem três filhos e um neto.
A data marcada para o primeiro turno das eleições municipais de 2024 é em 6 de outubro. Nas cidades com mais de 200 mil habitantes, existe a possibilidade de segundo turno nos casos em que nenhum dos candidatos tiver atingido maioria absoluta de votos, ou seja, mais de 50% dos votos válidos (excluídos brancos e nulos). Se houver segundo turno, os eleitores deverão voltar às urnas em 27 de outubro. A votação está prevista para o período das 8h às 17h, no horário de Brasília.
Moraes retira sigilo de inquérito que indiciou Bolsonaro e mais 36
Juristas dizem ao STF que mudança no Marco Civil da Internet deveria partir do Congresso
Quebra de sigilo de relatório da PF coloca Bolsonaro à beira do abismo; acompanhe o Sem Rodeios
Boicote do Carrefour gera reação do Congresso e frustra expectativas para acordo Mercosul-UE
Deixe sua opinião