Ana Carolina Oliveira, mãe da menina Isabella Nardoni, foi a segunda candidata a vereador mais votada na cidade de São Paulo na eleição municipal deste domingo (6). A postulante do Podemos ostenta 129.526 votos, com 99,97% das seções totalizadas.
Isabella Nardoni foi morta em março de 2008 pelo pai e pela madrasta, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, que a atiraram do sexto andar de um edifício no distrito da Vila Guilherme, em São Paulo. A menina tinha apenas cinco anos de idade.
Ana Carolina Oliveira, mãe de três filhos que desde 2023 começou a participar de podcasts e a produzir vídeos sobre maternidade e superação de traumas, planeja propor iniciativas complementares à legislação penal, como um monitoramento mais rigoroso para condenados em regime semiaberto ou beneficiados pela progressão de pena.
Num vídeo nas redes sociais no qual anunciou sua candidatura, Ana Carolina, de 40 anos, disse que não foi uma decisão fácil.
“Porém, eu acredito que diante de tudo que me aconteceu 16 anos atrás, eu fui ressignificando minha vida, muitas coisas aconteceram, eu reconstruí a minha vida, e hoje eu sinto, diante de tudo que vocês vêm me ver passando aqui, que isso se transformou e hoje virou um propósito”, afirmou.
Governo promete reforma, mas evita falar em corte de gastos com servidores
Bolsonaro chora e apoiadores traçam estratégia contra Alexandre de Moraes; acompanhe o Entrelinhas
“Vamos falar quando tudo acabar” diz Tomás Paiva sobre operação “Contragolpe”
Brasil tem portas fechadas em comissão da OEA para denunciar abusos do STF
Deixe sua opinião