A Record mudou pelo menos duas vezes as regras e vai tomar medidas mais rígidas no debate que será realizado na noite deste sábado (28) pela emissora, com candidatos a prefeito de São Paulo.
Segundo o jornal O Globo, as medidas foram adotadas com o consentimento dos partidos para evitar o chamado ‘efeito Marçal’ que tem protagonizado uma série de polêmicas durante suas participações nos debates.
No início da semana Pablo Marçal (PRTB) chegou a ser expulso do debate no Flow pelo descumprimento de regras acordados entre as coordenações de campanha. O assessor do candidato também agrediu, naquele mesma ocasião, o marqueteiro da campanha de Ricardo Nunes (MDB).
Pelas novas regras a serem adotadas pela Record, um candidato que agredir fisicamente outro será expulso imediatamente. No debate do dia 16 de setembro na TV Cultura o candidato José Luiz Datena (PSDB) foi expulso após dar uma cadeirada em Marçal que precisou de atendimento médico.
Condutas avaliadas como proibidas serão advertidas três vezes, uma quarta advertência vai ocasionar a expulsão. Entre as medidas sujeitas às advertências estão proferimento de palavrões, palavras de baixo calão, se afastar do púlpito ou apresentar materiais e objetos durante o debate público. Ações consideradas de desrespeito proferidas por convidados ou assessores também vão gerar punições aos candidatos.
O debate da TV Record será transmitido neste sábado a partir das 21h. Entre as opções para assisti-lo está o pelo canal da emissora no YouTube e o portal R7.com.
Governo promete reforma, mas evita falar em corte de gastos com servidores
Idade mínima para militares é insuficiente e benefício integral tem de acabar, diz CLP
“Vamos falar quando tudo acabar” diz Tomás Paiva sobre operação “Contragolpe”
Boicote do Carrefour gera reação do Congresso e frustra expectativas para acordo Mercosul-UE
Deixe sua opinião