O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reunirá nesta terça-feira (9) com representantes da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). No dia seguinte à reunião na Fiesp, o petista tem um encontro marcado com integrantes do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) em São Paulo. Entre os conselheiros do IDV estão Luiza Trajano, do Magazine Luiza, e Flávio Rocha, da Riachuelo.
A Fiesp realiza uma série de sabatinas com presidenciáveis. Simone Tebet (MDB), Luiz Felipe d'Avila (Novo) e Ciro Gomes (PDT) já participaram do encontro com empresários. Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou sua ida à Fiesp. A reunião havia sido antecipada para 11 de agosto a pedido do mandatário. No mesmo dia, será realizado um ato pela democracia na Faculdade de Direito da USP.
Nesta segunda (8), o chefe do Executivo teve um almoço na Federação Brasileira de Bancos (Febraban). No encontro, Bolsonaro criticou as cartas em defesa da democracia e pediu juros mais baixos no consignado para beneficiários de programas sociais. Lula também foi convidado pelos banqueiros para uma reunião, mas a data ainda não foi definida.