O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, disse a apoiadores nesta terça-feira (27) se considerar um "cabra da peste" e montou em um touro durante um ato de campanha no Nordeste. O presidente cumpriu agenda nas cidades de Petrolina, em Pernambuco, e Juazeiro, na Bahia.
Em Petrolina, o mandatário cumprimentou apoiadores e montou em um touro. Apoiadores colocaram adesivos da campanha de Bolsonaro nos chifres do animal. Após o passeio, Bolsonaro participou de uma motociata até Juazeiro, onde fez um comício acompanhado dos ex-ministros João Roma, candidato ao governo da Bahia; e Gilson Machado, candidato ao Senado por Pernambuco.
Depois do comício, o presidente voltou a Petrolina e discursou em um trio elétrico no complexo gastronômico do Bodódromo, informou o portal g1. Durante seu discurso, Bolsonaro disse se sentir "mais nordestino que os nordestinos" e foi aplaudido.
No comício em Juazeiro, o mandatário destacou a economia. "Hoje o Brasil, quase em sua totalidade, a gasolina está abaixo de R$ 5 e o álcool abaixo de R$ 3. O Brasil começa, cada vez mais, a dar exemplo para o mundo. Não temos mais inflação. Tudo começa a abaixar de preço já no terceiro mês consecutivo. Nós estamos mais do que dando exemplo para o mundo, demonstrando como se faz política de verdade em momentos difíceis", disse.