A senadora paulista e vice de Simone Tebet (MDB) na corrida presidencial, Mara Gabrilli (PSDB-SP), decidiu se manter neutra no segundo turno da eleição. Em uma postagem no Twitter na tarde desta terça (4), disse que não vai dar seu voto para nenhum dos dois candidatos que seguem na disputa, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).
“No 2° turno opto pelo voto em branco. Não dou meu voto para nenhum dos dois. Fico ao lado dos brasileiros e apoiarei o governo que defender meus ideais de país: inclusão, ciência, combate à corrupção, à fome e desigualdade. Serei oposição sensata. Serei sempre construção”, disse.
A decisão de Mara destoa do correligionário Rodrigo Garcia, que disputou a reeleição ao governo paulista e aderiu à campanha de Bolsonaro e do concorrente Tarcísio de Freitas (Republicanos). Mas, também vai num caminho diferente do Cidadania, que compôs sua chapa na corrida presidencial e anunciou apoio a Lula no começo da tarde.
Sua companheira de candidatura, Simone Tebet deve anunciar uma posição oficial até quarta (5) após os partidos da coligação se posicionarem sobre o segundo turno. Além do próprio MDB, do PSDB e do Cidadania, o Podemos também integrou a chapa e deve decidir o apoio nesta nova etapa da eleição até o final da semana.