A presidente do Podemos, Renata Abreu, disse em entrevista à Folha de S. Paulo que o ex-juiz Sergio Moro foi ingênuo e tomou “decisão errada” ao abandonar o Podemos. Moro migrou para o União Brasil (UB) no último dia de março acreditando que na nova legenda teria mais estrutura e lastro político para sua candidatura a presidente da República. O que ocorreu depois, porém, enterrou de vez a pretensão presidencial do ex-juiz.
A ala do antigo DEM ligada ao ex-prefeito de Salvador ACM Neto barrou a candidatura de Moro ao Planalto, ameaçando impugnar a filiação dele. Em outra frente, a ala do extinto PSL oficializou na terça-feira (13) o nome do deputado Luciano Bivar (PE), presidente do UB, como presidenciável. O próprio Bivar havia convencido Moro a ir para o União Brasil. Restou ao ex-juiz a possibilidade de uma candidatura a deputado federal.
"Uma candidatura não se constrói de cima para baixo. A vinda dele [Moro] pelo Podemos foi um ano de construção. Você vai para um partido dialogando com um lado da cúpula, é óbvio que vai dar a confusão que deu. Mas talvez isso seja um pouco de inexperiência política", afirmou Renata, que disse ter sabido pela imprensa que Moro abandonaria o Podemos. “Em nenhum momento foi me dito que ele estaria pensando em sair do partido. Nenhum momento”, frisou.