O partido Novo anunciou nesta sexta-feira (1) a escolha do deputado federal Tiago Mitraud (Novo-MG) como pré-candidato da sigla à vice-presidência da República nas eleições de 2022, formando chapa com o pré-candidato a presidente, Felipe d'Avila. O parlamentar assinou no começo desta tarde o termo de compromisso partidário durante cerimônia realizada em São Paulo com a presença de mandatários e dirigentes do partido.
"É uma grande honra estar ao lado do Felipe D'Avila na chapa do Novo à Presidência da República, levando agora ao Executivo a coerência e as propostas que o partido tem demonstrado no Congresso. O Brasil não pode ficar à mercê de uma briga de torcidas, precisa de pessoas sérias, responsáveis e comprometidas com o futuro. Esta é a única via possível”, afirmou Mitraud, que também é líder do Novo na Câmara.
Tiago Mitraud tem 35 anos e é deputado federal de primeiro mandato, eleito pelo partido Novo de Minas Gerais com 71.901 votos. É presidente da Frente Parlamentar da Reforma Administrativa e responsável na bancada do Novo pelas temáticas de educação, gestão pública e liberdades individuais. É também líder do Livres, RAPS e RenovaBR. Foi diretor executivo da Fundação Estudar e presidiu a Brasil Júnior (Confederação Brasileira de Empresas Juniores). É formado em Administração pela UFPR e concluiu o Programa de Desenvolvimento de Lideranças da Harvard Business School.
"Agora temos nossa chapa definida, com dois grandes representantes do partido Novo formando um time coeso, capacitado e unido para defender nossas ideias e propostas pelo país que os brasileiros querem e merecem. Felipe e Tiago formam, sem dúvidas, a melhor candidatura para o Brasil”, declarou Eduardo Ribeiro, presidente nacional da legenda.