A ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves disse que mais uma vez se colocou à disposição de seu partido, o Republicanos, para ser candidata ao Senado. No mês passado, o presidente Jair Bolsonaro (PL) definiu as alianças no Distrito Federal e a decisão foi de que a candidata ao Senado seria a ex-ministra da Secretaria de Governo Flávia Arruda (PL). Damares então havia retirado a candidatura.
Na composição feita com Bolsonaro, o atual governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), seguirá como candidato à reeleição, e o ex-governador José Roberto Arruda (PL) deve lançar sua candidatura a deputado federal.
Mas, segundo Damares, ainda existe a possibilidade de ela sair candidata ao Senado, pois ocorreram alguns “ruídos” com o ex-governador, que é marido de Flávia Arruda. A declaração foi dada ao jornal O Globo. Segundo ela, a decisão caberá ao partido.
O Republicanos realizará a convenção regional nesta sexta-feira (5) e então irá anunciar a decisão tomada sobre as candidaturas ao Legislativo. O presidente da legenda no Distrito Federal, Wanderley Tavares, disse ao jornal que está tudo em aberto. Damares já afirmou que não tem interesse em disputar uma vaga para a Câmara dos Deputados.
Bolsonaro “planejou, dirigiu e executou” atos para consumar golpe de Estado, diz PF
Governadores do Sul e Sudeste apostam contra PEC de Lula para segurança ao formalizar Cosud
Congresso segue com o poder nas emendas parlamentares; ouça o podcast
Juristas dizem ao STF que mudança no Marco Civil da Internet deveria partir do Congresso
De político estudantil a prefeito: Sebastião Melo é pré-candidato à reeleição em Porto Alegre
De passagem por SC, Bolsonaro dá “bênção” a pré-candidatos e se encontra com evangélicos
Pesquisa aponta que 47% dos eleitores preferem candidato que não seja apoiado por Lula ou Bolsonaro
Confira as principais datas das eleições 2024
Deixe sua opinião