i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Copinha

Jajá e Mingotti brilham, Athletico vira sobre o Tupi e garante vaga nas oitavas da Copinha

  • PorDaniel Malucelli
  • 13/01/2020 19:27
Jajá e Mingotti fizeram os gols do Furacão.
Jajá e Mingotti fizeram os gols do Furacão.| Foto: Cauê Miranda/Athletico-PR

O Athletico venceu por 2 a 1 o Tupi, nesta segunda-feira (13), e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copinha. O próximo adversário na Copa São Paulo de Futebol Júnior será o Taboão da Serra.

Comandado por Rafael Guanaes, o Furacão saiu atrás no placar. O atacante Neném fez linda jogada e abriu o placar para o Tupi ao deixar o marcador no chão e chutar no canto do goleiro, aos 37 minutos do primeiro tempo.

Filho de ex-Coxa e empréstimo até abril: quem é Jajá, destaque do Athletico na Copinha

Mas no segundo tempo a dupla de ataque do Furacão formada por Jajá e Vinicius Mingotti resolveu. Primeiro foi a vez de Mingotti empatar, aos 16 minutos, com assistência de Jajá. Ele chutou cruzado por baixo do goleiro adversário.

TABELA: confira a tabela e os classificados da Copinha 2020

Já o gol da virada foi uma pintura. Após a tabela, Mingotti tocou de calcanhar para Jajá, que bateu com tranquilidade no canto direito.

Nos minutos finais, já nos acréscimos, o goleiro Léo Linck ainda salvou o Furacão, em um chute de muito perto. 2 a 1 e vaga nas oitavas de final para a equipe paranaense.

Árbitro sofre contusão no joelho

O árbitro João Batista teve que ser substituído após pisar em falso e machucar o joelho. Durante o atendimento, ainda na ambulância, um dos médicos indicou que a suspeita é que o profissional tenha rompido os ligamentos do joelho.

2 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 2 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • F

    Freitas

    ± 37 minutos

    Não jogou bem e continua bafejado pela sorte,,, A zaga, volta e meia, entrega a bola para o adversário.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • L

      Luciano R. Ayres

      ± 11 horas

      Passou de fase novamente e deu sorte que os atacantes do Tupi não acertaram o pé, pois o sistema defensivo do Athletico é muito fraco, principalmente por que se joga em linha e cada contra-ataque que toma nas costas é um Deus nos acuada. Volto afirmar o Guanaes mantém o mesmo ranço do Diniz, não é técnico nem para times de base do Athletico.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      Fim dos comentários.