O Athletico venceu o líder Atlético-MG, por 2 a 0, nesta quarta-feira (18), no Mineirão, emendou o terceiro triunfo seguido e saltou da zona de rebaixamento para o 10º lugar na tabela do Brasileirão.
O volante Christian e o meia Nikão, ambos ainda no primeiro tempo, anotaram os gols da vitória do Furacão, em duelo atrasado válido pela sexta rodada. O próximo compromisso do Athletico será no sábado (21), às 19h, diante do Santos, na Arena da Baixada, pela 22ª rodada.
Tabela do Brasileirão 2020: veja a classificação e todos os jogos
Depois de chegar a amargar sete jogos seguidos sem vencer na disputa, o Furacão alcança a marca de três vitórias consecutivas pela primeira vez neste Brasileirão. Antes, já havia batido o Fortaleza, na Baixada, e o Goiás, fora de casa.
O Furacão venceu um Galo desfalcado. Nos dias que antecederam o jogo, foram 20 diagnósticos de Covid-19 entre jogadores e membros da comissão técnica mineira, incluindo o treinador Jorge Sampaoli.
Brasileirão 2020: Atlético-MG x Athletico - as informações do jogo no tempo real
Em campo, o Athletico começou muito pressionado, com o Galo criando as melhores possibilidades e tentando encurralar o adversário, como prega o estilo de Sampaoli. Porém, aos poucos o Rubro-Negro demonstrou inteligência e soube aproveitar melhor as oportunidades.
Aos 34 da etapa inicial, o meia Fernando Canesin passou para Christan na área. Livre, o volante chutou forte e abriu o placar. Aos 46, Nikão ampliou. O camisa 11 recebeu na direita, avançou até o meio e na entrada da área mandou uma bola indefensável.
Na segunda etapa, os mineiros voltaram a pressionar com intensidade. A tentativa da virada do placar durou toda a etapa complementar. Santos foi muito acionado, mas conseguiu afastar os lances de perigo e contribuiu diretamente para vitória do Athletico.
Ficha técnica de Atlético-MG x Athletico
Brasileirão 2020
6ª rodada
18/11/2020
Atlético-MG 0 x 2 Athletico
Atlético-MG: Everson; Bueno, Talison (Wesley), Igor Rabello e Guilherme Arana; Jair, Hyoran (Nathan) e Zaracho (Calebe); Marrony (Dylan), Keno e Eduardo Sasha. Técnico: Leandro Zago.
Athletico: Santos; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Richard (Wellington), Christian e Fernando Canesin (Léo Cittadini); Nikão (Zé Ivaldo), Reinaldo (Fabinho) e Renato Kayzer (Guilherme Bissoli). Técnico: Paulo Autuori.
Gols: Christian, aos 34’, Nikão, aos 46’ do 1º.
Cartões amarelos: Keno, Bueno (CAM); Richard, Christian (CAP).
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte.
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES).
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Katiuscia M Berger Mendonça (ES).
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP).
Governo promete reforma, mas evita falar em corte de gastos com servidores
Bolsonaro chora e apoiadores traçam estratégia contra Alexandre de Moraes; acompanhe o Entrelinhas
“Vamos falar quando tudo acabar” diz Tomás Paiva sobre operação “Contragolpe”
Brasil tem portas fechadas em comissão da OEA para denunciar abusos do STF
Deixe sua opinião