O técnico Paulo Autuori, do Athletico, desabafou sobre os impactos que a pandemia do novo coronavírus estão tendo no futebol em 2020.
Após a vitória do Athletico por 2 a 0 em cima do Atlético-MG – líder do Brasileirão que enfrenta um surto da doença –, nesta quarta-feira (18), no Mineirão, o treinador falou que em “competição injusta” e que “o interesse se sobrepôs à razão”.
“Sem tirar o mérito daqueles que possam vencer ou atingir os objetivos no campeonato, será uma competição injusta", pontuou o veterano comandante.
"Porque muitas equipes às vésperas de seus jogos terão problemas de Covid-19 não só entre os jogadores, mas em relação à comissão técnica”, reforçou.
O Galo chegou a registrar 20 casos de coronavírus apenas às vésperas do confronto com o Furacão, contabilizando atletas e membros da comissão.
O próprio técnico Jorge Sampaoli foi vetado com a doença. Atualmente, o Palmeiras também vive um surto da doença, com 15 contaminados. O Coritiba também convive com baixas no elenco pelo mesmo motivo e chegou a registrar 17 testes positivos em oito dias.
O Rubro-Negro, por sua vez, conviveu com baixas em seu elenco ao longo da competição, também por conta da Covid-19. Em julho, o time chegou a um acumulado de 14 casos ao mesmo tempo.
“É um problema que transcende o futebol. O interesse se sobrepôs à razão no futebol brasileiro. É preciso não ter tanto descaso com aqueles que vivem do futebol”, finalizou.
Governo promete reforma, mas evita falar em corte de gastos com servidores
Bolsonaro chora e apoiadores traçam estratégia contra Alexandre de Moraes; acompanhe o Entrelinhas
“Vamos falar quando tudo acabar” diz Tomás Paiva sobre operação “Contragolpe”
Brasil tem portas fechadas em comissão da OEA para denunciar abusos do STF
Deixe sua opinião