A dívida da Arena da Baixada foi motivo de um bate-boca nesta terça-feira (18), na Assembleia Legislativa do Paraná. Os deputados Anibelli Neto (MDB) e Luiz Claudio Romanelli (PSB) discutiram no plenário, com direito a comentário clubístico e gritaria.
Durante a sessão, uma audiência pública de prestação de contas da secretaria da fazenda, Anibelli perguntou ao secretário Renê Garcia Junior sobre a dívida do estádio do Athletico. Enquanto listava seus questionamentos, foi interpelado por Romanelli. Veja no final do texto, a partir de 5'07''.
"O deputado Anibelli Neto sai completamente do tema tratado nessa audiência pública. Se ele tem paixões clubísticas, ele pode tê-las, porém não transformar uma audiência pública para poder discutir a questão que não tem absolutamente nada a ver com o Athletico", disse Romanelli, que é torcedor do Furacão.
"Peço que ele se atenha ao que prevê a audiência pública. Desaforo nós não vamos aguentar aqui. Perderam de três do Cascavel e estão doloridos até agora", completou, fazendo referência à derrota do Coritiba para o Cascavel CR, no domingo, pelo Paranaense.
Anibelli, que é torcedor do Coxa, levantou o tom na resposta: "Deputado Romanelli, nós estamos falando uma coisa séria, vossa excelência me respeite. Ninguém está falando de futebol aqui".
A discussão, então, foi encerrada pelo presidente da Assembleia, Ademar Traiano (PSDB). "O tema não é atinente à questão que está sendo tratada. Aqui é uma prestação de contas do quadrimestre, a pergunta não procede".
Moraes retira sigilo de inquérito que indiciou Bolsonaro e mais 36
Juristas dizem ao STF que mudança no Marco Civil da Internet deveria partir do Congresso
Idade mínima para militares é insuficiente e benefício integral tem de acabar, diz CLP
Processo contra Van Hattem é “perseguição política”, diz Procuradoria da Câmara
Deixe sua opinião