• Carregando...
Dorival está satisfeito com início do Athletico no Brasileirão
Dorival está satisfeito com início do Athletico no Brasileirão| Foto: Albari Rosa / Foto Digital/Gazeta do Povo

O técnico Dorival Junior aprovou a atuação do Athletico contra o Goiás, nessa quarta-feira (12), na Arena da Baixada. O treinador acredita que a vitória, a segunda do time no Brasileirão, poderia até ter acontecido com uma vantagem mais confortável.

TABELA: veja os jogos e classificação do Brasileirão

“Tivemos a posse de bola com criação, o domínio da partida. O time teve paciência em rodar a bola, trocar passes. Poderíamos ter tido uma sorte maior pelo volume de jogo que nós apresentamos. Enfrentamos um adversário qualificado e conquistamos uma grande vitória”, disse o técnico, que citou uma desconcentração do time no início da etapa final.

O time abriu o placar com Vitinho, aos 32 minutos do primeiro tempo, mas viu o Goiás empatar, em pênalti assinalado com auxílio do VAR, aos 57 minutos – o jogo ficou paralisado por seis minutos para atendimento ao meia Fernando Canesin.

Mas mesmo com um início claudicante na segunda etapa, o Athletico nunca desistiu de chegar à vitória. O gol veio com Carlos Eduardo, após passe acrobático de Vitinho.

“A ambição de buscar o gol fez a diferença. Tínhamos isso e fomos até o último momento lutando pelo gol. É natural que quando você se expõe mais, acabe proporcionando ao adversário o contra-ataque. Mesmo assim, acho que fomos equilibrados. As oportunidades do Goiás foram bem neutralizadas. Foi por essa insistência, com organização, que conseguimos este resultado”, afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]