O Athletico emendou a segunda vitória seguida no Brasileirão e saiu, momentaneamente, da zona de rebaixamento. O Furacão bateu o Goiás, por 1 a 0, neste sábado (14), em Goiânia, com gol de Renato Kayzer. Com o resultado, o time chega a 22 pontos e sobe para a 16ª colocação, porém pode ser ultrapassado no complemento da rodada.
O Rubro-Negro pode ser empurrado para baixo na tabela pelo Coritiba, que joga com o Bahia e terá um jogo a mais ao final da rodada, ou ainda pelo Botafogo ou Bragantino, que se enfrentam. Todos os jogos acontecem na segunda-feira (16).
Tabela do Brasileirão 2020: veja a classificação e todos os jogos
Para permanecer fora da área da degola, o Athletico precisa torcer pela derrota do Coxa e empate entre os outros concorrentes. Vale lembrar que o Furacão tem um jogo atrasado. Na próxima quarta-feira (18), às 19h, o Rubro-Negro encara o Atlético-MG, no Mineirão, às 19h, em partida atrasada pela 6ª rodada.
Brasileirão 2020: Goiás x Athletico - as informações do jogo no tempo real
A partida era entre o lanterna e o vice-lanterna da Série A. O Goiás começou pressionando, mas o Athletico foi encontrando espaço no jogo, passou a agredir mais o adversário e encontrou o gol aos 19 no primeiro tempo. Carlos Eduardo avançou pela esquerda, cruzou na área e Renato Kayzer mandou de cabeça para o fundo da rede.
As boas defesas do goleiro Tadeu impediram que o Furacão ampliasse. No segundo tempo, o Goiás teve um gol anulado, mandou uma bola no travessão e o Athletico chegou perto com chutes firmes de Léo Cittadini, afastados pelo goleiro esmeraldino. Os times não conseguiram alterar o resultado do primeiro tempo.
Ficha técnica de Goiás x Athletico
Brasileirão 2020
21ª rodada
14/11/2020
Goiás 0 x 1 Athletico
Goiás: Tadeu; Pintado, David Duarte, Chico (Heron) e Caju; Ariel Cabral (Gustavo Blanco), Keko (Rafael Moura) e Gilberto (Sandro); Douglas Baggio, Fernandão e Vinícius (Shaylon). Técnico: Enderson Moreira.
Athletico: Santos; Erick, Pedro Henrique e Thiago Heleno, Abner; Wellington (Zé Ivaldo), Christian (Richard) e Léo Cittadini (Fernando Canesin); Nikão, Carlos Eduardo (Reinaldo) e Renato Kayzer. Técnico: Paulo Autuori.
Gol: Renato Kayzer, 19’ do 1º
Cartões amarelos: David Duarte, Chico, Rafael Moura, Pintado e Fernandão (GOI); Nikão (CAP).
Estádio: Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia-GO.
Horário: 17h.
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP).
Bandeirinhas: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP).
VAR: Daniel Nobre Bins (RS).
Moraes retira sigilo de inquérito que indiciou Bolsonaro e mais 36
Juristas dizem ao STF que mudança no Marco Civil da Internet deveria partir do Congresso
Idade mínima para militares é insuficiente e benefício integral tem de acabar, diz CLP
Processo contra van Hattem é “perseguição política”, diz Procuradoria da Câmara
Deixe sua opinião