• Carregando...
Jadson no Athletico? Quanto custa, salário, histórico, contrato no Corinthians; avalie!
| Foto: Montagem com arquivo Gazeta do Povo

Revelado pelo Athletico, o meia Jadson reencontra o Furacão nesta quinta-feira (10), às 19h15, na Arena Corinthians, em meio a boatos de que poderia retornar ao CT do Caju em 2020, onde gostaria de encerrar a carreira.

Mas será que, atualmente, o londrinense seria um reforço valioso para o técnico Tiago Nunes?

Aos 36 anos, o jogador vive sua pior temporada, pelo menos estatisticamente, em 17 anos como profissional. Sofrendo com lesões recorrentes, fez 33 jogos — apenas 11 como titular — e marcou um gol e distribuiu duas assistências.

Desempenho bem abaixo dos 15 gols e dez assistências de 2018, quando atuou em 51 partidas (apenas dois como reserva).

O salário de Jadson é outro ponto a ser considerado para um hipotético retorno ao Athletico. Dono de vencimentos na faixa de R$ 450 mil, o armador teria de diminuí-los consideravelmente para se enquadrar no orçamento rubro-negro.

Além disso, também teria de ser liberado pelo Corinthians, com quem tem contrato até dezembro de 2020. Num eventual acordo, no entanto, o meia teria de abrir mão de uma bolada referente aos salários do último ano de contrato.

Ou seja, a contratação do camisa 10 é delicada, principalmente porque que foge do perfil da diretoria atleticana, que normalmente prioriza jovens com potencial de revenda e não veteranos. O clube já fez um esforço financeiro para repatriar o lateral Adriano, que tem 34 anos e salário acima da média rubro-negra.

Apesar de nunca ter escondido o carinho e a vontade de voltar ao Furacão, a posição oficial de Jadson, de acordo com a assessoria de imprensa do jogador, é de que ele cumprirá seu contrato normalmente no time paulista. A aposentadoria ou uma temporada de despedida ainda não estão no horizonte do paranaense.

O Furacão, por sua vez, suspendeu os planos para a temporada 2020. Negociações que serão retomadas somente após a recuperação do presidente do Conselho Deliberativo do clube, Mario Celso Petraglia, que segue hospitalizado, em tratamento de um problema no intestino.

Próximos jogos do Athletico

  • Corinthians x Athletico - 10/10, 19h15
  • Athletico x Flamengo - 13/10, 16h 
  • Fluminense x Athletico - 17/10, 21h 
  • Athletico x Palmeiras - 20/10, 19h
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]