• Carregando...
Mauro Cezar, PVC, Calçade e Beting analisam os caminhos de Athletico e Inter para o título
| Foto:

Athletico e Internacional iniciam nesta quarta-feira (11), na Arena da Baixada, às 21h30, a busca pela taça da Copa do Brasil. A volta, no Beira-Rio, será na próxima semana.

Para analisar o confronto e entender qual é o caminho do sucesso (ou do fracasso) de cada time, a Gazeta do Povo buscou a opinião de quatro comentaristas esportivos experientes. E fizemos à seguinte pergunta: Quais são os pontos fortes e fracos de Athletico e Inter para a decisão? Veja as análises:

Athletico x Inter: quem é melhor, posição por posição? Confira!

Mauro Cezar Pereira

"O Athletico é forte em casa, com transição rápida, muita velocidade, mas fora o time cai demais. Fica praticamente obrigado a fazer um placar em Curitiba. Redundante falar sobre a relevância de Bruno Guimarães e o bom aproveitamento de homens de frente, em especial o Rony ultimamente".

"O Internacional é um time que tem um meio-campo firme e agressivo, mais técnico do que hábil. O talento fica nos pés de do veterano D'Alessandro. Mas a dupla Nico-Guerrero deu sinal de vida contra o Cruzeiro. Pode ser uma chave para o sucesso colorado. A postura cautelosa em excesso nos jogos fora de casa em mata-mata, exceto contra o time mineiro, é um dos maiores defeitos do Inter em 2019".

Fator Arena pesa? Veja desempenho do Athletico em seu estádio nos duelos de mata-mata

Paulo Vinícius Coelho

"Eu acho o jogo muito igual. Acredito que o Athletico vai marcar alto e o Inter provavelmente vai atrasar a marcação como fez no Maracanã. Isso pode ser um ponto forte para o Athletico. Mas o Furacão tem sentido falta de um homem surpresa desde a saída do Renan Lodi. Ele não tem o ataque tão insinuante a não ser com o Rony. De qualquer forma o jogo vai ser pelo lado esquerdo".

"Já o Inter é muito forte do ponto de vista tático e físico. O Edenílson é muito forte fisicamente. Ele não é um craque, mas ganha jogos. Tecnicamente o Bruno Guimarães é melhor. Mas acho que Edenílson vai bater com o Léo Cittadini e, se o duelo for para a questão física, o Edenílson pode levar a melhor".

Athletico prepara surpresa para a torcida e final terá uma pitada de rock’n’roll

Paulo Calçade

"O jogo de amanhã tem uma cara muito cristalina. O Athletico vai jogar e tentar fazer o resultado. E o Internacional vai esperar. É a sua característica fazendo o jogo mais direto, com bola parada, contra-ataque e aquela bola esticada no Guerrero. Mas o Athletico sabe jogar pressionando como fez contra o Grêmio".

"Já o Athletico tem movimentações incríveis. Trabalha melhor a bola, tem um jogo apoiado com flexibilidade. O passe e a infiltração para gerar a finalização. Se o Athletico conseguir ganhar o jogo vai poder explorar o que mais incomoda o Inter no Beira-Rio, que é uma equipe fechada. O Inter gosta de espaço".

Torcida do Athletico prepara “rua de fogo” para recepcionar jogadores antes da final

Mauro Beting

"Pensando nos dois jogos, o ponto forte do Athletico eu destaco o Bruno Guimarães. Ele desequilibra e equilibra qualquer equipe. É um jogador que tem poder de chegada dentro da área. Do lado colorado, é o Guerrero, que está em grande fase. Também tem o trabalho a longo prazo do Odair, mas o o trabalho do Tiago também é ótimo".

"Já o ponto fraco é o desempenho das duas equipes fora de casa. Embora não tenha complicado as duas equipes na Copa do Brasil. O Furacão vem de bons desempenhos fora de casa, em jogos com equipes alternativas. Mas ainda é um ponto débil. As duas equipes não conseguem manter o mesmo ritmo".

Chegou a hora da decisão! Saiba tudo sobre Athletico x Inter na Arena da Baixada

Leia Também:

Próximos jogos do Athletico

  • Athletico x Inter - 11/9 - 21h30 - Final Copa do Brasil
  • Athletico x Avaí - 15/9, 16h - Brasileirão
  • Inter x Athletico - 18/9 - 21h30 - Final Copa do Brasil
  • Vasco x Athletico - 22/9, 16h - Brasileirão
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]