• Carregando...
Rápido nos treinos livres, Farfus só ficou atrás dos carros da Seat na classificação em Monza | Divulgação / FIA WTCC
Rápido nos treinos livres, Farfus só ficou atrás dos carros da Seat na classificação em Monza| Foto: Divulgação / FIA WTCC

O curitibano Augusto Farfus Júnior vai largar em quinto na primeira bateria do Grande Prêmio de Monza do Campeonato Mundial de Carros de Turismo (WTCC). O piloto liderou os dois treinos livres no circuito italiano, palco da 10.ª etapa da temporada, mas na classificação quem ficou com as quatro primeiras colocações foi a Seat.

"Eu estou um pouco feliz com o resultado. Talvez eu pudesse ter sido mais rápido, mas ainda assim não daria para superar os carros com motores diesel da Seat. Eles estavam em uma briga particular hoje. Para amanhã (domingo), meu objetivo é somar pontos para a equipe, mesmo sabendo que em Monza as coisas não correm exatamente como o planejado", disse Farfus ao site oficial da BMW.

A pole position ficou com o francês Yvan Muller, líder da temporada. Apesar de carregar um lastro considerável, o piloto da Seat não deu chance aos rivais.

"Estou satisfeito com a pole e com o trabalho da equipe. Todos os nossos quatro carros fizeram tempos ótimos, não cometemos nenhum erro. Ainda é difícil pensar no título da temporada, porque ainda temos mais seis corridas nas próximas três etapas, então quero primeiro vencer a bateria de amanhã, e depois a questão será qual de nós (da Seat) irá vencer a outra", afirmou Muller.

As duas corridas da etapa em Monza acontecem às 8h20 e às 11h50 (horário de Brasília) deste domingo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]