A BMW decidiu se juntar à Ferrari e Toyota e confirmou presença nos testes coletivos que serão realizados no circuito de Shakir, no Bahrein, no dia 10 de fevereiro. A escuderia alemã teme que a chuva possa atrapalhar os testes em Jerez de la Frontera, na Espanha, onde os outros times da F-1 vão treinar.
Com a proibição dos testes coletivos durante a temporada, as equipes terão apenas os treinos no inverno europeu para desenvolver seus novos carros.
"Pelo menos, no Bahrein podemos esperar um tempo bem melhor e muito mais voltas, o que precisamos para desenvolver melhor o nosso novo carro", explicou Timo Glock, da Toyota, ao site "F1live".
A BMW foi uma das primeiras equipes a testar, ainda em 2008, as mudanças aerodinâmicas exigidas pela Federação Internacional de Automobilismo para este ano, além do novo sistema de recuperação de energia cinética, o Kers. No entanto, a equipe ainda tem dúvidas se levará o sistema para as pistas já na primeira prova do ano, no GP da Austrália, em 29 de março.
Atuação do STF em extradições destoa da política dura de Trump contra imigração ilegal
Pressão das redes e da oposição faz governo recuar em medida para estender a validade dos alimentos
Trump concede indulto a ativistas contra o aborto presos durante governo Biden
De Milei a Bukele, líderes de direita na América Latina inspiram governo Trump
Deixe sua opinião