Os favoritos para a conquista do segundo turno do Paranaense foram os grandes vencedores da rodada e só um deles, por óbvio, pode ser o campeão para decidir com o Coritiba.
Na Vila Olímpica uma vitória categórica do Rubro-Negro no Atletiba, 3 a 1 com extrema vantagem técnica e tática. O Coritiba foi muito inferior ao adversário, razão que o levou a estar sendo derrotado por 3 a 0. Sofrível na defesa, debilitado no meio e inofensivo na frente, sem exagero, é correto dizer que o vencedor do clássico deu um olé na Vila Olímpica.
O time sub-23 que o Atlético montou para disputar o Campeonato Paranaense faz uma campanha surpreendente no returno acumulando vinte e seis pontos ganhos. Faltando uma rodada o Coritiba não passa dos dezoito pontos positivos.
O outro concorrente para faturar este turno é o Londrina, um ponto atrás do líder. O Londrina acumula o mérito de ser o melhor na soma dos dois turnos e caso seja o vencedor do returno fará o primeiro jogo contra o Coritiba no Couto Pereira e decidirá o título no Estádio do Café. Sendo o Atlético o campeão desta etapa decide com o Alviverde jogando o primeiro Atletiba na Vila Olímpica e a decisão no Couto Pereira. São os cenários prováveis para o encerramento do calendário estadual.
Atlético e Londrina terão jogos difíceis na última rodada. Na opinião do colunista a pedreira maior será do time da Baixada. Enfrentará o Operário, em Ponta Grossa, lutando para conseguir vaga na Série D do Brasileiro, logo, muito motivado.
O Londrina já conquistou o direito de disputar a Série D e vai enfrentar um Coritiba praticamente desacreditado depois da goleada imposta pelo Atlético na tarde de ontem.
Não fiquei surpreso com o insucesso alviverde. Os que acompanham minha opinião sabem que sempre afirmei que o Coritiba tem uma dívida com a sua torcida. Os resultados refletem os maus jogos do segundo turno. Não correspondem aos investimentos feitos na contratação de jogadores. Verdade, sim, que o time comandado por Marquinhos Santos perdeu vários jogadores para os médicos do clube.
Honroso para o Atlético é alcançar a primeira colocação e poder ser campeão estadual com um time jocosamente chamado de alternativo e sem o reconhecimento público de méritos acumulados com o passar do tempo.
Para concluir: o título paranaense da temporada ficará com Coritiba, Atlético ou Londrina. O desenho da decisão não será outro. O Coritiba fica esperando o adversário da fase finalíssima. Em quem você aposta?
Atlético ou Londrina? Uma decisão envolvendo os melhores do ano.
Acordos de Bolsonaro com ala fisiológica do Congresso testam apoio de aliados
Trump diz não ao “Drex dos EUA” e sim a criptomoedas; entenda as diferenças
Por que Tarcísio prioriza tentativa de reeleição em 2026; ouça o podcast
Trump pede que Putin negocie o fim da guerra ou enfrente novas sanções e tarifas
Deixe sua opinião