A chuva deu uma trégua em Mugello, na Itália, e a Ferrari finalmente pôde intensificar os treinos com a F60, carro que será usado por Felipe Massa e Kimi Raikkonen nesta temporada. Mais uma vez, Massa entrou no cockpit e, após 103 voltas, teve como melhor tempo 1m23s981. Com a melhora no tempo, o brasileiro foi à pista com pneus slick no último dia de testes no circuito.
"Estou satisfeito com o rendimento. Finalmente, hoje pudemos testar o carro no seco de forma contínua", festejou ele, em matéria do site "Autosport".
O brasileiro considera que os treinos em Mugello foram muito positivos para a Ferrari, apesar de considerar muito cedo para fazer uma avaliação. Massa lembrou que nestes quatro dias, a Ferrari treinou sozinha na Itália, sem ter um concorrente ao lado como comparação.
"Entretanto, se me pedirem um veredito sobre o teste, eu daria um oito para a confiabilidade, lembrando que a gente percorreu mais de 1,5 mil quilômetros. É verdade que a maioria foi na chuva, mas dado as condições em Portimão (onde estiveram Renault, STR, Toyota, McLaren e Williams), acho que a vinda para Mugello foi acertada", disse ele, lembrando do mau tempo que prejudicou os testes em Portugal.
Atuação do STF em extradições destoa da política dura de Trump contra imigração ilegal
Pressão das redes e da oposição faz governo recuar em medida para estender a validade dos alimentos
Trump concede indulto a ativistas contra o aborto presos durante governo Biden
De Milei a Bukele, líderes de direita na América Latina inspiram governo Trump
Deixe sua opinião