Os torcedores italianos terão que esperar para saber se Francesco Totti voltará à seleção na Copa do Mundo, disse o técnico Marcello Lippi nesta terça-feira. Totti, capitão da Roma de 33 anos, aposentou-se da seleção após a conquista da Copa do Mundo de 2006, mas recentemente deixou as portas abertas para um retorno se estiver totalmente em forma.
"Totti? Esperem até 11 de maio, quando precisamos mandar a lista de 30 jogadores para a Fifa. Vocês verão", disse Lippi em entrevista coletiva durante um período de treinos de dois dias em Roma.
"Não tenho planos de visitar a Roma, mas também existe telefone. Ou até email", sorriu o treinador.
A convocação preliminar com 30 jogadores será posteriormente reduzida para 23 nomes para o Mundial da África do Sul, que começa em 11 de junho. Os atuais campeões do mundo enfrentarão Paraguai, Nova Zelândia e Eslováquia no Grupo F.
Totti sofreu uma série de lesões no último ano, mas voltou a atuar pela Roma na reta final da Série A e marcou 12 gols nesta temporada.
Sua volta à seleção seria fundamental para aumentar a criatividade da equipe, após partidas recentes em que o time não conseguiu chegar ao gol adversário.
Totti, assim como seus companheiro na Roma Daniele De Rossi e Luca Toni, foram excluídos do treinamento desta semana com 29 jogadores porque seu time enfrenta a Inter de Milão na final da Copa Itália na quarta-feira.
Reforma tributária pode aumentar impostos e tirar competitividade de pequenas empresas
Diário de soldado norte-coreano traz táticas macabras da guerra na Ucrânia
Resolução pró-aborto é ilegal e inconstitucional, afirma associação de juízes
Frases da Semana: “Eu sou um amante da democracia, não sou marido”
Deixe sua opinião