O Internacional pretende ir ampliando jogo a jogo a capacidade de público do Beira-Rio. O estádio gaúcho para a Copa do Mundo de 2014 será reaberto para jogos de futebol no próximo dia 29 de janeiro, podendo receber apenas 10 mil torcedores. Nas partidas seguidas o clube quer que a capacidade vá aumentando.
"Começaremos usando capacidade de dez mil pessoas. No segundo jogo, 20 mil e no terceiro jogo, usaremos toda a capacidade da arquibancada inferior, que é de 26 mil torcedores. A partir daí, começaremos a usar a arquibancada superior, seguindo o planejamento de ir testando setor por setor do estádio", explica o vice-presidente do Inter, José Alfredo Santos Amarante.
O primeiro jogo do estádio depois de ser reformado será entre Internacional e São Paulo de Rio Grande, pelo Campeonato Gaúcho. Depois, no dia 2 de fevereiro, o Beira-Rio vai receber o Cruzeiro-RS. A terceira partida previamente marcada será em 15 de fevereiro, contra o Caxias, já com toda a arquibancada inferior liberada.
De acordo com o Internacional, o clube aguarda a agenda da presidente Dilma Rousseff para definir o evento oficial de entrega do estádio. Na última terça-feira, os Bombeiros fizeram uma vistoria no local, que será repetida pelo Comando da Brigada Militar.
Crise do Pix, dólar alto, gastos públicos e guerra por emendas podem afundar popularidade de Lula
Volta de Trump cacifa Eduardo Bolsonaro como principal articulador da direita no exterior
Trump, a promessa de alta nas tarifas e o Brasil; ouça o podcast
Ministro cita viagem inexistente de Filipe Martins em decisão que nega passaporte a Bolsonaro
Deixe sua opinião