O eterno ídolo argentino, Diego Maradona, deu um conselho para Lionel Messi para a decisão da Copa do Mundo, domingo (13), no Maracanã, entre Alemanha e Argentina. "No domingo, Messi terá de jogar como eu fiz para levantar a taça. Se ele conseguir, sou eu que vou esticar o tapete vermelho", declarou o ex-jogador durante o "De Zurda" (De canhota), programa que apresenta para a tevê venezuelana na noite de sexta-feira.
As declarações do craque se referem à final da Copa de 86, no México, o último título argentino em uma Copa do Mundo. Maradona teve uma atuação fundamental para a conquista. Mesmo bem marcado durante toda a partida, ele conseguiu dar um passe genial para Burruchaga, aos 38 minutos do segundo, tempo fazer o gol da vitória da Argentina sobre a Alemanha por 3 a 2, no Estádio Azteca.
"Ele tem de ser o jogador que decide a partida. O único medo que tenho é que esteja cansado. Neste jogo, ele não pode estar cansado. Acho que ele sabe disso. Se Messi falhar no domingo, ele apenas vai parecer que é um dos melhores do mundo", disse Maradona.
O desgaste físico é uma das principais preocupações de Messi e também do técnico Alejandro Sabella. A Argentina foi a equipe que mais jogou no horário das 13h - foram quatro das seis partidas do Mundial -, o que causou um desgaste maior na visão da comissão técnica. Além disso, a equipe se queixa de ter jogado a semifinal um dia depois da Alemanha.
- Marin não garante Felipão e promete solução até a próxima semana
- Argentinos prometem torcer pelo Brasil neste sábado
- Astros internacionais são convocados para apagar fiasco de abertura
- 'Jogar no Real é meu sonho', diz James Rodríguez
- Dois colombianos invadem o Maracanã e são detidos
- Em rede social, Papa elogia poder da Copa de aproximar os povos
- MP recomenda proibição de bebida alcoólica na final
- Ninguém quer a camisa da seleção após a goleada da Alemanha
Governo recua e revoga ato da Receita Federal sobre fiscalização do Pix
Caiado e Marçal cobiçam apoio de Gusttavo Lima para eleições em 2026
Trump avalia impor tarifas contra Brasil e outros países que praticam guerra jurídica a favor da esquerda
Israel e Hamas chegam a acordo de cessar-fogo que envolve libertação de reféns
Deixe sua opinião