O Coritiba busca pelo menos mais dois jogadores para fechar o elenco que inicia a disputa do Paranaense no dia 31 de janeiro, contra o Maringá, fora de casa. De acordo com o vice-presidente de futebol Ernesto Pedroso, um atacante e um meia são prioridades na lista de reforços.
"Já temos o elenco praticamente composto para esse início, mas estamos em busca de um centroavante e de um meia. Queremos concluir até o dia 18 de janeiro", diz o dirigente. A data marca o início da segunda fase da pré-temporada alviverde, em Atibaia (SP).
Sobre nomes especulados para assumir a camisa 9, como Borges e Wellington Paulista, Pedroso negou que houve negociação. "O Borges foi oferecido, como 200 outros jogadores. O Wellington Paulista está descartado. Nem conheço", falou.
O nome de Dagoberto, do Cruzeiro, também não está nos planos. Atualmente, o Coxa tem Anderson Aquino, Rafhael Lucas, Paulo Vitor, Giva, Negueba, Keirrison e Mazinho como opções ofensivas.
Uma eventual negociação envolvendo o goleiro Vanderlei, que seria alvo do Palmeiras, também foi negada pelo dirigente. "Nunca existiu nada. É história da carochinha", ironizou Pedroso, que recentemente viu o meia Robinho se transferir para o clube paulista.
Além do volante João Paulo, apresentado ao elenco nesta quinta-feira (15), o ainda Coxa negocia a contratação do meio-campista paraguaio Cáceres, que deve fechar até sábado. Para o meio-campo, o técnico Marquinhos Santos conta com Rosinei, Hélder, Alan Santos, Dudu, Pedro Ken, Zé Rafael e Rodolfo.
Entrada em favelas, uso de helicóptero: como o Judiciário interfere no trabalho da polícia
Para Lula, basta um “aloprado” para acabar com o que foi feito pelo governo; acompanhe o Sem Rodeios
Como a ação de Trump na USAID vai impactar o império de George Soros
Plano de Trump para controlar Gaza, com saída de palestinos, é mal recebido internacionalmente
Deixe sua opinião