![Coritiba recusa R$ 2 milhões e mais jogadores por Robinho Principal referência da meia-cancha coxa-branca com a aposentadoria de Alex, o meia Robinho despertou o interesse do Palmeiras. | Albari Rosa/Gazeta do Povo](https://media.gazetadopovo.com.br/2015/01/d5e47f9abb971c14a0aed74c6668fdb4-gpLarge.jpg)
O Coritiba recusou uma oferta robusta do Palmeiras para manter Robinho no Alto da Glória. O clube paulista ofereceu cerca de R$ 2 milhões, além da vinda de alguns jogadores por empréstimo para contar o meia-atacante em 2015. A oferta por 50% dos direitos econômicos do jogador não seduziu o Alviverde paranaense. Menos pelo valor e mais pela importância do atleta para o elenco.
O técnico Marquinhos Santos não quer perder o seu recordista de passes certos: com 1.038 Brasileirão 2014 menos do que os 1.294 no nacional em 2013. Com a aposentadoria de Alex, o jogador se torna a principal referência na criação da equipe do Alto da Glória.
"Houve sondagens de outros clubes. Mas quem fez uma proposta oficialmente foi o Palmeiras. O Coritiba não aceitou, principalmente por questões técnicas. Mas o Palmeiras ainda mantém o interesse e negociações sempre podem mudar", explicou o empresário Luiz Alberto Martins, da L.A. Sports, que detém parte dos direitos econômicos do atleta, em parceria com o Grupo Sonda.
A reunião entre os clubes ocorreu no fim de dezembro em Curitiba, com a presença do gerente do futebol do Palmeiras, Cícero Souza. A proposta financeira despertou o interesse do atleta, de 27 anos e com contrato até 2016 com o Coritiba. A diretoria coxa-branca não atendeu as ligações para comentar a negociação.
Governo Lula pode pegar carona em proposta do Centrão para regulamentar redes sociais
Oposição quer explicações sobre licitação do Ministério da Gestão vencida por empresa suspeita
Os impactos das tarifas de Trump e as incertezas para a economia; ouça o podcast
Greve de peritos do INSS aumenta fila para benefícios e desgasta governo
Deixe sua opinião