• Carregando...
Jorginho explica o motivo de ter deixado o artilheiro Rodrigão no banco do Coritiba
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A escalação do Coritiba contra o Guarani surpreendeu o torcedor alviverde antes da vitória de terça-feira (8). Jorginho optou por deixar o artilheiro Rodrigão, que vive uma seca de sete jogos sem marcar, no banco de reservas e escalou o garoto Nathan no ataque. Foi a primeira vez que o camisa nove começou uma partida como suplente em 2019.

“É o artilheiro, é o capitão da equipe, mas eu não quero ninguém na zona de conforto. Aqui não existe titular absoluto”, disse o comandante sobre o camisa nove, que entrou no segundo tempo. Além de Nathan, o meia Luizinho teve a oportunidade de entrar no lugar de Rafinha durante o segundo tempo.

Até mesmo o volante Julio Rusch, que ainda não foi utilizado desde que voltou por empréstimo do Figueirense, foi elogiado pelo treinador.

“Nathan é um jovem do clube, prata da casa, e entrou com personalidade. Luizinho também. Gosto demais de trabalhar com a base e são dois jogadores que estão nos dando muita alegria. Até mesmo o Julio Rusch, que tem feito grandes treinamentos”, finalizou.

O Coritiba encerra sua sequência de jogos na capital paranaense no próximo sábado (12), contra o Criciúma, às 16h30, no Couto Pereira, pela 28ª rodada da Série B. Com um jogo a menos, o Coxa é o quinto colocado da competição, com 40 pontos, a um de diferença do primeiro do grupo do acesso.

Confira as fotos da partida

Próximos jogos do Coritiba

  • Coritiba x Criciúma - 12/10, às 16h30
  • São Bento x Coritiba - 15/10, às 21h30
  • Vila Nova x Coritiba - 19/10, às 16h30

Ficha técnica de Coritiba x Guarani

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]