• Carregando...
Meia Juan Alano em entrevista coletiva.  Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo
Meia Juan Alano em entrevista coletiva. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo| Foto:

O meia Juan Alano, do Coritiba, afirmou que considera o duelo contra o Operário na quinta-feira (24), às 21h30, no Couto Pereira, pela 31ª rodada da Série B, um clássico. Neste ano, as equipes já se enfrentaram duas vezes no Germano Krüger e foram dois empates: um pelo Paranaense (2 a 2) e um pela Série B (1 a 1).

Dizem que é não é clássico, mas para nós aqui sempre é. É um confronto estadual, claro que mexe. Quando a gente foi jogar lá, foi difícil. A equipe do Operário é uma equipe muito competitiva, muita qualificada, a gente espera fazer um bom jogo aqui e igualar a competitividade com eles, que a gente sofreu bastante lá com isso”, declarou Alano, que participou dos dois jogos contra o Fantasma.

TABELA: Veja a classificação e os próximos jogos da Série B

O meia também foi questionado sobre a irregularidade da equipe nas partidas, conseguindo ter resultados, mas não uma apresentação convincente sob o comando de Jorginho. O treinador tem seis jogos, com quatro vitórias, um empate e uma derrota, com 72% de aproveitamento.

“Eu acho que o futebol brasileiro, o resultado sempre vale, o desempenho nem tanto. Mas é muito questão do jogo. Antes a gente não estava sendo efetivo e isto em questão de nós jogadores. Nós chegávamos na frente da área, criávamos jogadas e errávamos. A gente vem trabalhando com o Jorginho isso, sabemos que o resultado é importante e um desempenho também, então temos que buscar este equilíbrio”, completou.

No penúltimo treino antes do confronto, na tarde desta terça-feira (22), o treinador passou mais de 10 minutos conversando com os atletas. Depois fez uma atividade em campo reduzido.

Um provável Coritiba para a partida tem: Muralha; Diogo Mateus, Romércio, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Juan Alano e Thiago Lopes; Rafinha, Robson e Rodrigão.

Reta final da Série B

Juan Alano também falou sobre reta final da Série B, período decisivo para o Coxa se firmar no G4. O Coritiba faz mais quatro jogos em casa e cinco fora, tendo uma partida a mais que os rivais, já que joga contra o Cuiabá apenas no dia 29, em partida adiada.

"Estes últimos jogos foram sofridos. Eu até brinquei com meu pai que exame do coração, ele não precisa fazer esse ano, mas se for sofrido e ganhando está bom né? A Série B é difícil e a reta final é mais difícil ainda. É time querendo sair da ZR, outros querendo entrar no G4, do terceiro ao oitavo ainda têm chances. O time vai sofrer, temos que estar focados", avisou o camisa 29, que nasceu em Curitiba e tem pai coxa-branca.

Próximos jogos do Coritiba

  • Coritiba x Operário - 24/10, às 21h30
  • Cuiabá x Coritiba - 29/10, às 22h30
  • Botafogo-SP x Coritiba - 1/11, às 19h30
  • Coritiba x Sport - 4/11, às 20h
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]