• Carregando...
Técnico Jorginho, do Coritiba, no jogo contra o Vasco
Técnico Jorginho, do Coritiba, no jogo contra o Vasco| Foto: Albari Rosa / Foto Digital/Gazeta do Povo

O Coritiba voltou a vencer na Série A do Brasileirão, no entanto, ainda briga para se afastar da zona de rebaixamento. Os três pontos conquistados contra o Vasco não iludem o técnico da equipe, que admite necessitar de mais jogadores para seu elenco. De acordo com Jorginho, o que o Coxa busca no momentos, são jogadores com “mentalidade de Série A”.

“Ao chegar aqui eu vi a necessidade de ter jogadores com a mentalidade de Série A. Jogadores que realmente conseguem entender o que que é uma Série A. Então tendo essa preocupação: de contratar jogadores dessa natureza; fortes mentalmente, que conhecem a competição”, declarou o treinador.

>> Melhor em campo, goleiro Wilson admite alívio com a vitória do Coritiba

Para Jorginho, o Coritiba está em um processo diferente de outros clubes da competição. De acordo com ele, algumas equipes já possuíam o elenco montado desde o início da pandemia, enquanto o Alviverde ainda procurava reforços.

Na avaliação do técnico, a defesa não é o foco das buscas por reforços. “Defensivamente nossa equipe é muito forte. Ela sofre muito pouco com adversário“, observou.

A necessidade é no setor ofensivo, tanto pelos lados, quanto de um centroavante. “Eu estou tendo que mexer na minha equipe com os reforços que estão chegando porque a gente não tinha [na partida diante do Vasco] um jogador de velocidade pelo lado”, ressaltou o treinador.

Além de mais opções de jogadores para o lado de campo, a saída de Sassá abre outra vaga para centroavante, que é uma necessidade reconhecida do treinador “O que está faltando são algumas peças que nos dê profundidade”, finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]