A CBF espera que o Campeonato Brasileiro (Brasileirão 2020) comece já no próximo mês de agosto, apesar dos protestos de alguns clubes. Mas como ela pretende fazer isso em meio à pandemia? Entenda com a gente em um minuto.
De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a projeção é que o principal campeonato do país comece no dia 9 de agosto, se estendendo até o início de fevereiro.
A volta aos campos, no entanto, acontece antes de o Brasil atingir o nível controlado de disseminação do novo coronavírus.
Isso fez com que nem todo mundo fosse a favor da proposta. A principal preocupação é uma possível exposição de atletas e demais funcionários à Covid-19
Ainda segundo a CBF, o retorno do futebol depende da autorização das autoridades de saúde, deverá ser sem público e com restrições ao trabalho da imprensa. Todos os envolvidos na partida precisam testar negativo minutos antes do jogo.
Isso já começou a ser feito em algumas regiões, como no Rio de Janeiro, único estado onde a bola já está rolando e onde o Campeonato Carioca foi retomado em meio a muitas críticas. Mesmo com estádios vazios, clubes como o Botafogo criticam a exposição de jogadores durante os jogos.
No último fim de semana, três atletas do Volta Redonda testaram positivo para Covid-19 em um jogo contra o Fluminense e tiveram que ser afastados.
A partir deste mês, o estado pretende liberar um terço da capacidade de público dos estádios.
Moraes retira sigilo de inquérito que indiciou Bolsonaro e mais 36
Juristas dizem ao STF que mudança no Marco Civil da Internet deveria partir do Congresso
Quebra de sigilo de relatório da PF coloca Bolsonaro à beira do abismo; assista ao Sem Rodeios
Idade mínima para militares é insuficiente e benefício integral tem de acabar, diz CLP
Deixe sua opinião