Depois de amargar a lanterna do Casino Marbella, sem ganhar nenhum jogo, o Atlético volta a entrar em campo por um torneio amistoso na Espanha, onde faz sua pré-temporada. Contra o sueco Elfsborg, à partir das 13 horas (de Brasília) inicia a disputa da Marbella Cup, competição que venceu em 2013.
O primeiro adversário na busca pelo bicampeonato é um time que se reergue de um drama. Atual quarto colocado em seu país, o Elfsborg, fundado em 1904, perdeu na metade do ano passado seu treinador.
Klas Ingesson, ex-jogador da seleção da Suécia enfrentou o Brasil na Copa de 1994 , morreu aos 46 anos, vítima de um câncer na medula que combateu por cinco anos. Ele chegou a trabalhar de cadeira de rodas no comando da equipe e a pedir que a imprensa local o tratasse como a qualquer outro, sem pena por sua condição de saúde fragilizada. Aos poucos, acabou dando espaço ao auxiliar Janne Mian.
Nesta temporada, o treinador é Magnus Haglund, com Mian também atuando como seu auxiliar. "Este é um adversário difícil, uma equipe que esperamos ver grandes habilidades individuais. Vai ser um jogo interessante", disse o treinador sobre o confronto contra o Atlético. O Elfsborg deve ir a campo com Kevin Stuhr Ellegaard, Jesper Mann, Daniel Mobaeck, Anton Lans e Andreas Klarström; Anders Svensson, Anton Andreasson, Arber Zeneli, Viktor Claesson e Simon Lundevall; Per Frick.
Já o técnico Claudinei Oliveira pode realizar algumas modificações na equipe atleticana, que ainda não venceu em 2015 (dois empates e duas derrotas).
O time que jogou contra o Suwon Samsung no jogo passado teve Weverton; Daniel Borges, Gustavo, Cleberson e Natanael; Deivid, Paulinho Dias e Bady; Douglas Coutinho, Edigar Junio e Cléo.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião