- Olimpíadas Rio-2016 vão custar cerca de R$ 25 bilhões aos cofres brasileiros
- Barack Obama parabeniza Rio de Janeiro por feito histórico
- Nadadores paranaenses projetam auge de suas carreiras em 2016
- Ginástica comemora Rio 2016 e espera ainda mais atenção e apoio
- Medalhista de bronze, Rafinha sonha com ouro; Pagliarini pede investimentos imediatos
- Juraci desiste de aposentadoria e Natália Falavigna crê em legado após Rio 2016
Medalhista de ouro em Atenas, o paranaense Emanuel acredita que o Brasil tem a chance de alcançar a excelência esportiva se souber aproveitar as oportunidades geradas pela Olimpíada no Rio de Janeiro. Nessa sexta-feira, em Copanhague, a cidade foi confirmada como sede dos Jogos de 2016, derrotando Madrid. Chicago e Tóquio.
"É uma chance de se alcançar a excelência no esporte, uma prova de respeito do mundo e uma enorme responsabilidade, uma honra que não tem tamanho. Além de comemorar esta conquista, é preciso valorizar e muito o trabalho e a dedicação de todos que tornaram esse sonho possível, dirigentes, autoridades, atletas, todos que representaram o Brasil ao longo desses anos e honraram as cores do nosso país pelo mundo afora", disse Emanuel, à Gazeta do Povo.
Para o medalhista, quem duvida do potencial que a cidade tem para organizar a competição irá se surpreender. "É uma conquista do Brasil e tenho certeza que o Rio de Janeiro vai organizar os Jogos que o mundo nunca viu antes", disse o jogador de vôlei de praia, parceiro do baiano Ricardo.
Giba comemora
A alegria também contagiou outro medalhista de ouro do Brasil. O paranaense Giba, ponteiro da seleção masculina de vôlei, era só alegria. "É uma das melhores notícias na história do esporte brasileiro. Agora, que é fato consumado, espero poder ajudar e fazer de tudo para que a Olimpíada de 2016 seja a melhore de todos os tempos. Estou realmente muito feliz e parabenizo o Rio de Janeiro por ter sido escolhido".
Volta de Trump cacifa Eduardo Bolsonaro como principal articulador da direita no exterior
Como a alta nas tarifas anunciada por Trump pode afetar o Brasil
Moraes nega recurso e mantém proibição de viagem de Bolsonaro à posse de Trump
Ministro cita viagem inexistente de Filipe Martins em decisão que nega passaporte a Bolsonaro
Deixe sua opinião