O emergente futebol indiano é o novo alvo do Atlético na tentativa de rebatizar a Arena da Baixada. Desde março de 2008 sem patrocínio da empresa japonesa Kyocera, o estádio entrou na pauta dos dirigentes do clube, que no início do mês fechou parceria com a federação local. A intenção é estreitar relação com possíveis investidores.
"Ficamos mais próximos de empresas indianas que possam investir em marketing esportivo, inclusive no naming right para a Arena, que nós ainda não fechamos", explicou o diretor de relações internacionais atleticano, Luiz Greco, ao site Máquina do Esporte.
De acordo com dados de 2013 da Câmara de Comércio Brasil-Índia, existem cinco empresas indianas entre as 300 maiores do mundo, com valor de marca combinado de quase US$ 40 bilhões.
"O objetivo [da parceria] é criar uma relação cada vez mais próxima com um mercado que tem muito a crescer, que faz parte do Bric e que tem um futebol em ascensão", acrescentou Greco.
Em 2005, o Furacão concretizou a primeira venda de naming rights - direitos de nome - do futebol brasileiro. O acordo que transformou o Joaquim Américo em Kyocera Arena durou três anos e rendeu cerca de US$ 10 milhões para os cofres paranaenses.
Atualmente, cinco jogadores do Rubro-Negro atuam na Indian Super League (ISL): o zagueiro Erwin, o volante Guilherme Batata, os meias Bruno Pelissari e Gustavo Marmentini e o atacante Pedro Gusmão.
A parceria prevê a cessão do CT do Caju para treinamentos de atletas de base, além de cursos para treinadores indianos.
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Barroso defende despesa do Judiciário e OAB se queixa de restrição a sustentações orais
Deixe sua opinião