No primeiro teste sob o comando do técnico espanhol Miguel Ángel Portugal, o Atlético venceu o Joinville por 2 a 0, na manhã desta quinta-feira (16), em jogo-treino no CT do Caju. Os gols do Rubro-Negro foram marcados pelos atacantes Delatorre, aos três minutos do primeiro tempo, e Éderson, aos 37 da etapa final.
Sem poder contar ainda com reforços como o lateral-direito Sueliton ou o atacante Bruno Mendes, Portugal teve que iniciar a partida amistosa improvisando Paulinho Dias na lateral direita e Zezinho na esquerda. Já no meio de campo, onde não pode contar com os titulares do ano passado - Everton e Paulo Baier -, o técnico optou por Fran Mérida.
Assim, o Furacão começou a atividade com: Weverton; Paulinho Dias, Manoel, Cleberson e Zezinho; Deivid, João Paulo e Fran Mérida; Marcelo, Éderson e Delatorre.
Mistério
No segundo tempo, a assessoria de imprensa do Joinville, que trazia informações sobre o jogo-treino por meio do Twitter, comunicou que os nomes dos jogadores atleticanos na atividade não seriam mais divulgados. A determinação veio do Rubro-Negro.
De acordo com a rádio Transamérica, o Furacão atuou na etapa final com Santos; Mario Sérgio, Manoel, Dráusio e Natanael; João Paulo, Zezinho, Paulinho Dias, Elias e Nathan; Éderson. Segundo o site oficial do Atlético, as únicas alterações foram as entradas do goleiro Santos, do zagueiro Dráusio, do meia Nathan e do atacante Marcão.
O teste serviu de preparação para a equipe rubro-negra que estreia no dia 29 de janeiro na pré-Libertadores, contra o Sporting Cristal, em Lima, no Peru.
O Furacão fará outro jogo-treino na segunda-feira (20), contra o Cruzeiro, na centro de treinamentos do time mineiro, a Toca da Raposa.
- Bruno Mendes reforça o Atlético e quer deixar de ser 'promessa'
- Atlético anuncia renovação de contrato de Marcelo por mais três temporadas
- Falta de tempo é principal desafio para Portugal no Atlético, avalia Petkovic
- Após levar Everton e Léo, Flamengo entra na disputa por Mugni
- Punida, Fanáticos usa brecha para seguir na ativa
- Alvo do Atlético, Mugni vai para o Flamengo, diz dirigente do Colón
Deixe sua opinião