Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
BRASILEIRO

Claudinei quer medir evolução do Atlético contra o Galo

Praticamente livre do rebaixamento, técnico reitera importância de um bom resultado amanhã contra o time mineiro, na Arena

Claudinei Oliveira pede atenção especial ao atacante Diego Tardelli | Albari Rosa/ Gazeta do Povo
Claudinei Oliveira pede atenção especial ao atacante Diego Tardelli (Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo)

O técnico Claudinei Olivei­­ra quer medir a evolução do Atlético nas últimas quatro rodadas, amanhã, às 19h30, contra o Atlético-MG, melhor time do returno do Brasileiro. O time mineiro, contudo, pode poupar jogadores para o duelo na Arena da Baixada porque tem uma partida decisiva contra o Flamengo, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Enquanto o Galo somou 25 pontos na metade final do campeonato, o Rubro-Negro conquistou apenas 15, mas está subindo de produção, já que venceu 60% deles nos quatro últimos duelos. "O Levir [Culpi] que vai avaliar, mas eu prefiro jogar contra o Atlético-MG completo porque se ganharmos, ganhamos deles sem desfalques. Se tiverem três ou quatro mudanças, qualquer resultado nosso seria colocado em xeque", opinou o treinador rubro-negro. "Eles são os melhores do segundo turno [66,6% de aproveitamento] e queremos medir força, ver em que estágio estamos e o quanto evoluímos", completou Oliveira.

Segundo a imprensa mineira, Levir vai poupar pelo menos dois jogadores na Baixada. O lateral-direito Marcos Rocha será substituído por Alex Silva e o meia Dátolo sai da equipe para a entrada de Luan. Na defesa, Leonardo Silva, que não entra em campo há oito rodadas devido a uma lesão na coxa direita, seria escalado no lugar de Edcarlos para ganhar ritmo de jogo. A vaga do goleiro Victor, suspenso, é disputada entre Uílson e Giovanni.

Por outro lado, a principal peça alvinegra, o atacante Diego Tardelli, deve começar jogando em Curitiba. Um bom teste para a defesa do Furacão, que terá Gustavo e Willian Rocha como zagueiros centrais – Cleberson está suspenso. "O Tardelli está em um momento muito bom, muito confiante. Ele sai da área, mete a bola para os atacantes entrarem em diagonal. Então essa movimentação é uma preocupação", assinalou Claudinei.

Mesmo se o rival não colocar força máxima em campo, o Atlético não deve esperar um confronto menos complicado amanhã. O time mineiro precisa somar pontos para continuar entre os quatro primeiros do Nacional, especialmente porque terá de virar um placar de 2 a 0 para avançar no torneio mata-mata. "O jogo de domingo é de al­­to nível de concentração. A gente precisa estar ligado para não ser surpreendido. Tenho certeza de que teremos uma grande vitória", afirmou Gustavo.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.