O lateral-direito Sueliton, reforço do Atlético para a temporada, nasceu em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, em 1986. Com 14 anos de idade, ele assistiu à conquista do título nacional do Furacão, em 2001. Naquela época, mesmo tão longe de Curitiba, já se imaginava defendendo o clube paranaense. Desejo que foi oficializado na última quinta-feira (17), quando assinou contrato com o Rubro-Negro após deixar o Criciúma.
"Hoje [ontem] está sendo um dia muito especial, dia no qual assinei contrato com um clube que tanto admirava quando criança. Lembro que certo dia meu pai disse: um dia você vai jogar nesse time. Eu tentava imaginar como de repente poderia ser eu com esta camisa diante de uma torcida tão brilhante", escreveu o jogador em seu perfil no Facebook.
Sueliton, de 27 anos, foi destaque do Criciúma no último Campeonato Brasileiro. De característica ofensiva, ele chegou a marcar um gol contra o próprio Atlético na derrota catarinense por 2 a 1, em Curitiba.
No CT do Caju, ele será o responsável por substituir Léo, que foi para o Flamengo, após o Rubro-Negro não exercer a opção de compra de seus direitos econômicos.
"Atlético Paranaense, hoje minha casa, clube em que tenho a honra de poder ajudar e me dedicar diariamente", completou o Sueliton.
Crise do Pix, dólar alto, gastos públicos e guerra por emendas podem afundar popularidade de Lula
Volta de Trump cacifa Eduardo Bolsonaro como principal articulador da direita no exterior
Trump, a promessa de alta nas tarifas e o Brasil; ouça o podcast
Ministro cita viagem inexistente de Filipe Martins em decisão que nega passaporte a Bolsonaro
Deixe sua opinião