Paulo Rink (PR) e Pier Petruzziello (PTB) foram os únicos candidatos da bancada da bola eleitos para a Câmara de Vereadores de Curitiba em 2016. Ambos já têm cadeiras na Câmara e agora terão mandatos até 2020.
Pier, ex-presidente do Conselho Deliberativo do Coritiba, foi o sétimo mais votado no geral, com 7.853 votos. Rink, ex-atacante do Atlético nos anos 90, obteve 5.607 votos, soma que o colocou na 25.ª colocação entre os 38 vereadores eleitos.
O grupo de políticos ligados ao futebol, no entanto, perdeu uma vaga na Câmara. Aladim Luciano (PV), ex-jogador do Coritiba, não se candidatou à reeleição após três mandatos consecutivos.
Entre os candidatos derrotados, o radialista Marcelo Fachinello (PTB) foi quem teve a votação mais expressiva. Foram 4.168 votos, 50.ª colocação. O jornalista trabalha na cobertura esportiva da Rádio Transamérica e da TV Educativa. Depois dele, o torcedor coxa-branca e ex-vereador Luizão Stellfeld (PTC) recebeu 2.511 indicações.
Já Paulo Cunali, do Partido Novo, somou 1.306 votos. O dentista é também conselheiro do Atlético e foi uma espécie de candidato ‘oficial’ do clube na eleição, já que contou com apoio dos presidentes Luiz Sallim Emed e Mario Celso Petraglia. Além disso, divulgou fotos de campanha no CT do Caju com o goleiro Weverton e o zagueiro Thiago Heleno.
Outros nomes
Torcedor do Alviverde e ex-funcionário do clube, Bruno Kafka (PMDB) conquistou 874 votos. O jovem de 23 anos ficou conhecido após vazar as conversas do grupo de WhatsApp em que dirigentes, funcionários e conselheiros alviverdes expunham a briga pelo poder no Alto da Glória, colocando em dúvida a autoridade do presidente Rogério Bacellar.
Nem Lima (REDE), zagueiro e capitão do Furacão no título brasileiro de 2001, foi o nome escolhido por 843 eleitores. Rafael Cammarota (PMDB), goleiro campeão nacional com o Coxa em 1985, por outro lado, recebeu 686 indicações.
Fecham a lista Luiz Carlos Casagrande, o Casinha (PROS), ex-presidente do Paraná, e Cleber Arado (PSDC), ex-atacante do Coritiba. O primeiro teve 675 votos, enquanto o segundo conquistou 432.
Investigação da PF sobre Pix pode virar “caça às bruxas” na oposição se houver adesão do STF
Moraes impede viagem de Bolsonaro aos EUA para participar da posse de Trump
Crise do Pix: governo Lula sofre derrota de goleada e oposição comemora
Mudança no monitoramento de conteúdo do Facebook põe em xeque parceria com o TSE
Deixe sua opinião