O presidente da torcida organizada Força Jovem do Vasco, Bruno Pereira Ribeiro, o Bruno Fat, 32 anos, foi preso na noite desta sexta-feira por policiais da 42ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro. Ribeiro é um dos 31 acusados de envolvimento na briga entre torcedores do Vasco e Atlético, em Joinville, Santa Catarina, em 8 de dezembro, na última rodada do Campeonato Brasileiro.
Com ele, já são pelo menos 20 detidos. Ribeiro estava com mandado de prisão expedido e foi capturado na Praia da Macumba, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. O torcedor vascaíno Tiago Almeida Rosa Silva de Oliveira também foi detido no Rio em dezembro.
As prisões fazem parte da Operação Cartão Vermelho, que ocorre simultaneamente no Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro. As polícias buscam cumprir 31 mandados de prisão. Outro de busca e apreensão foi cumprido na sede da torcida atleticana Os Fanáticos.
Todos os 31 indiciados serão acusados por associação criminosa, incitação à violência e dano ao patrimônio público. Além disso, pelo menos 10 deles responderão também por tentativa de homicídio.
Volta de Trump cacifa Eduardo Bolsonaro como principal articulador da direita no exterior
Como a alta nas tarifas anunciada por Trump pode afetar o Brasil
Moraes nega recurso e mantém proibição de viagem de Bolsonaro à posse de Trump
Ministro cita viagem inexistente de Filipe Martins em decisão que nega passaporte a Bolsonaro
Deixe sua opinião