O grupo principal do Coritiba se reapresentou nesta quinta-feira (9) no CT do Graciosa e o técnico Dado Cavalcanti acredita que os 36 dias de pré-temporada programados serão suficientes para a equipe se ajustar para as competições que terá em 2014.
"Teremos tempo hábil de preparação para o ano todo, não apenas para uma competição [o Paranaense], mas para toda a temporada", afirmou Dado. Ele confirmou que os principais jogadores vão entrar em campo apenas na sexta rodada do Estadual, contra o Rio Branco, no Couto Pereira, em 14 de fevereiro.
O jogo diante do time de Paranaguá será cinco dias depois do primeiro Atletiba do ano. Quem vai entrar em campo no clássico e nas rodadas anteriores é a equipe B do Alviverde, comandada pelo técnico Zé Carlos e que mescla novatos vindos da categoria de base com alguns jogadores do elenco profissional do ano passado, como o zagueiro Bonfim e o atacante Keirrison.
A intenção de Dado Cavalcanti é trabalhar com 25 jogadores na temporada. Nesta quinta, 20 se apresentaram. No domingo, o grupo embarca para um período de duas semanas em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado.
O treinador prefere não revelar quantos jogadores devem reforçar o elenco. Entretanto, segundo o vice-presidente de futebol, Paulo Thomaz de Aquino, a possibilidade é de que mais três ou quatro jogadores sejam contratados, além do atacante Zé Love e do volante Moacir, que foi apresentado no primeiro treino do Alviverde do ano.
Departamento médico
Segundo Dado, o planejamento entre a comissão técnica, departamento médico e diretoria foi bastante detalhado para que o Coxa não sofre em 2014 com uma série de atletas lesionados, como ocorreu no ano passado. "Esse planejamento detalhado corrobora isso [o desejo de evitar lesões]. Temos que lembrar que a parada desse ano para a Copa será maior do que a do ano passado [para a Copa das Confederações]", reforçou o treinador.
Eleição de Trump ajuda na alta do dólar, mas maior vilão foram gastos excessivos de Lula
Empresas que controlam prisões privadas esperam lucrar com deportações prometidas por Trump
Peter Thiel, o bilionário que emplacou o vice de Trump e deve influenciar o governo
Lula fecha os olhos ao drama das crianças ucranianas
Deixe sua opinião