O Paraná não conseguiu superar a pressão do Atlético-GO, o forte calor de Goiânia e foi derrotado por 2 a 0 nesta tarde de sábado (17), no Serra Dourada. O placar foi definido no começo do segundo tempo, com gols de Michel, aos 3 minutos, e do estreante Jonathan, aos 5 minutos. Com o resultado, o Tricolor estaciona na tabela, com 33 pontos, na 13.º colocação, e vê a distância para o acesso à Série A aumentar - o primeiro do G4 é o CRB, com 39 pontos. A equipe também fica mais próxima da zona de rebaixamento para a Série C. O Bragantino é o primeiro da zona da degola, com 27 pontos.
LANCE A LANCE: Veja como foi Paraná x Atlético-GO
TABELA: Veja como está a classificação da Série B
Num calor de quase 40º, as duas equipes não conseguiram desenvolver um ritmo muito forte de jogo durante os 90 minutos. No primeiro tempo, o Dragão foi ligeiramente melhor que o Tricolor e criou as principais chances com o atacante Júnior Viçosa, que não teve competência para abrir o marcador. No lado do Paraná, Nadson foi o jogador mais perigoso, puxando diversos contra-ataques e servindo os atacantes. Aos 22 minutos, Lúcio Flávio cabeceou em cima do goleiro Kléver, em boa trama de Nadson com Henrique Gelain. Foi a única defesa do arqueiro goiano na partida.
CURTA a página Meu Paraná, Meu Tricolor no Facebook
O time comandado pelo técnico Marcelo Martelotte voltou para o segundo tempo desconcentrado e sentindo o ritmo imposto pelo time da casa. Após os dois gols, o Dragão administrou a vantagem e ouvir a torcida gritar olé nos últimos minutos de jogo. Aos 10, Lucas Otávio ainda desperdiçou uma chance incrível, frente a frente com o goleiro, finalizando pra fora. “Fizemos um bom primeiro tempo. O técnico nos alertou que era para entrarmos atentos no segundo tempo, mas entramos muito moles”, lamentou o meia Nadson.
Na próxima rodada, o Paraná busca reação diante do Náutico, no sábado (24), às 16h20, na Vila Capanema.
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Michel
O volante do Dragão fez grande partida, tanto no setor defensivo, quanto na articulação ofensiva. Sua atuação foi coroada com o oportunismo no primeiro gol, aos 3 minutos do segundo tempo, abrindo caminho para a vitória do time da casa.
Bonde
Lúcio Flávio
O atacante do Tricolor perdeu uma grande chance de gol no primeiro tempo e esteve sempre numa frequência abaixo dos demais nas disputas de bola.
Guerreiro
Nadson
O 10 paranista fez mais uma boa partida e criou as principais oportunidades da equipe. No segundo tempo, contudo, o jogador perdeu intensidade, como toda a equipe paranista.
Gols
2º tempo
1 x 0 (3 min) –Após cruzamento, Júnior Viçosa voleia e Michel completa, sem marcação.
2 x 0 (5 min) – O estreante Jonathan conduziu a bola até a entrada da grande área e chutou forte, sem chance de defesa para Marcos
Chave do jogo
O calor
Em um jogo com poucas oportunidades no primeiro tempo, o calor de quase 40º de Goiânia fez o ritmo de jogo ser arrastado durante a maior parte da partida. Contudo, na volta do segundo tempo, o Dragão imprimiu um ritmo mais forte, aproveitou a lerdeza do sistema defensivo paranista e fez os gols que definiram a partida. Da metade do segundo tempo em diante, os atletas em campo pareciam rezar para o apito final.
Próximos jogos:
Paraná: Náutico (casa); Goiás (fora); Luverdense (fora)
Atlético-GO: Vasco (fora); Joinville (casa); CRB (fora)
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Big Brother tributário: revogação de norma do Pix não reduzirá fiscalização da Receita
Mesmo com vetos, Propag ainda é ótimo negócio para estados endividados
AGU age como braço jurídico do governo, mas não tem competência para processar a Meta
Deixe sua opinião