O atual campeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, disse que não teme pelo enfraquecimento da McLaren com a saída do chefe de equipe, Ron Dennis, que dará lugar a Martin Whitmarsh na atual temporada e passará a exercer outras funções dentro da empresa, da qual é um dos proprietários.
"Conheço os dois muito bem, e acho que essa mudança só nos trará benefícios. Ron cuidará mais de seu trabalho à frente da empresa e Martin poderá se dedicar mais à Fórmula 1, mas não haverá grandes mudanças", afirmou Hamilton, que praticamente cresceu dentro da equipe, contando com o apoio de Dennis desde a adolescência.
Em entrevista ao site oficial da Fórmula 1, o piloto inglês jurou que não sentirá a pressão de conquistar o bicampeonato mundial. "Parece que a conquista do título, no Brasil, foi há muito tempo, as coisas se movimentam rápido demais no nosso esporte, e ainda não me vejo como campeão. Estou focado só em 2009, melhorando minha condição física e trabalhando com a equipe, mais comprometido do que nunca", avisou.
Hamilton contou que saiu bem satisfeito do último dia de testes em Jerez, na semana passada, depois de uma decepcionante estreia com o MP4-24 em Portugal, quando o excesso de chuva comprometeu os testes. "Pudemos descobrir mais sobre o potencial do carro, e minha impressão é muito boa: temos um caro confiável, sólido, e acho que seremos muito competitivos", disse. A temporada da F-1 começa em Melbourne, no dia 29 de março.
Deixe sua opinião