A Honda espera revelar em breve detalhes sobre o progresso da busca por um comprador para a equipe a tempo de disputar a próxima temporada da Fórmula 1. Segundo Nick Fry, CEO da equipe, diversos grupos mostraram-se interessados na aquisição da Honda desde o anúncio da suspensão das suas operações na categoria.
"Diversos grupos demonstraram grande interesse na equipe desde que o anúncio da Honda Motor Co. de que não participaria da temporada 2009 da Fórmula 1", disse Fry ao site Autosport, sem revelar quem teriam sido os interessados.
Além de Nick Fry, Ross Brawn vem auxiliando nas buscas por novos investidores e futuros compradores para a Honda. Os dois executivos revelaram que diversas reuniões já foram feitas para a participação da equipe na temporada de 2009.
"Desde o anúncio, eu e Ross nos reunimos com diversos donos em potencial, que revelaram grande interesse em adquirir a equipe. Por isso, mantivemos os trabalhos no desenvolvimento e na construção do modelo para 2009. Continuaremos a trabalhar durante as próximas semanas, para garantir o objetivo de alinhar nossos carros no grid de largada em Melbourne, na primeira etapa da temporada 2009, no fim de março".
Fry e Brawn garantem, no entanto, que a aquisição da Honda não depende apenas do aspecto financeiro.
"Além do lado financeiro, é importante acertar também o aspecto gerencial e os planos organizacionais. Mas é importante deixar claro que tudo deve ser fechado até o Natal, para que o acordo seja divulgado publicamente e haja uma chance realista de iniciarmos a temporada na Austrália", finalizou Fry.
- Barrichello admite que pode correr fora da Fórmula 1
- Luca di Montezemolo elogia Fernando Alonso, mas nega contato com o espanhol
- Rubens Barrichello visita Ross Brawn e insiste na carreira na F-1
- Schumacher revela que morte de Ayrton Senna foi o pior momento de sua carreira
- Williams apresentará novo carro em 19 de janeiro
- Ferrari diz que F-1 perderia 5 equipes com motor padrão
Por que o Pé-de-Meia pode virar a “pedalada” de Lula e levar ao impeachment
Com COP no Brasil, governo corre risco de repetir fiasco de infraestrutura da Copa
Trump impõe sanções à Colômbia após Petro recusar voos com deportados: "É só o começo"
Donald Trump e a reversão das políticas abortistas de Joe Biden
Deixe sua opinião