Na chegada ao Brasil com a seleção dos Estados Unidos de futebol feminino, nesta quinta-feira (28), para disputar a Olimpíada, a goleira Hope Solo tratou de desfazer a polêmica que criou após posar nas redes sociais com um “arsenal” contra o vírus Zika.
Guia da Olimpíada Rio-2016
Leia a matéria completa- Às vésperas da Olimpíada, homem é preso no Rio por ligação com o terrorismo
- Reparos na Vila Olímpica viram drible na crise para operários da Rio-2016
- Curitibana seria musa da olimpíada na Playboy, mas não aceitou por ser militar
- Traficantes vendiam cocaína com logotipo da Olimpíada
- Artista quer enviar “cocô” para políticos em protesto contra poluição na Baía de Guanabara
“Estou tentando ficar preparada o máximo possível. Só quero estar protegida, mas estou feliz de estar aqui, um país lindo. O povo brasileiro é muito gentil, sempre foram grandes fãs meus. Não quis ofender ninguém, peço desculpas por isso”, declarou a americana ao Globoesporte.com, após o desembarque no Rio de Janeiro.
No último dia 22, a goleira causou revolta de brasileiros na internet nesta sexta-feira. No Twitter, em seu perfil @hopesolo, a atleta de 34 anos publicou fotos de um kit de repelentes e posou com uma rede de proteção no rosto, semelhante à de uso de apicultores.
“Não divido isso!!! Arrume o seu!”, dizia a mensagem da arqueira. Já em outra imagem, ela afirmava: “Se alguém na Vila esquecer de trazer seu repelente, venha me ver #DepartamentoDeDefesa #ÀProvaDeZika”.
As medidas, ela conta, seriam para escapar do zika no Rio de Janeiro. Ela havia sido uma das primeiras atletas internacionais a demonstrar publicamente o medo de vir ao Brasil. O exagero no arsenal montado pela jogadora foi rebatido por dezenas de comentários de brasileiros na mesma rede social. Alguns dos comentários foram de baixo nível, mas a maioria ironizava a goleira e a seleção norte-americana de futebol, que no caminho para o pódio pode ter o time da craque Marta pela frente nos Jogos do Rio.
Um comentário dizia “Você não vai para a selva. Não seja ridícula e preconceituosa. Fique em casa”. Em outro comentário bem-humorado, a foto de Marta era acompanhada dos dizeres: “Prazer!! Zika vírus”. A série de críticas à postura de Hope Solo também dizia que a moça estava apenas atrás de um pouco de atenção e perguntava, de maneira jocosa, quem era a jogadora.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião