Como forma de buscar a interação do público que está à espera da Olimpíada, o comitê organizador dos Jogos Rio-2016 lançou oficialmente nesta terça-feira o aplicativo Meu Rio-2016. O aplicativo - a primeira de três versões até os Jogos Olímpicos - conta com informações sobre modalidades esportivas, quiz e desafios, alguns dos quais valem ingressos.
Presidente do COI não acredita que epidemia de vírus zika leve à desistência de atletas na Rio-2016
Leia a matéria completaO programa, gratuito, foi colocado nas lojas de aplicativos ainda na semana passada, e mesmo sem nenhum tipo de divulgação, já contava com 10 mil downloads nesta terça.
Segundo o Rio-2016, o usuário será convidado a participar de pelo menos quatro grandes desafios. O primeiro deles é o envio de fotos que se relacionem aos Jogos do Rio. O artista plástico Vick Muniz irá selecionar as três melhores, e os ganhadores serão premiados com três pares de ingressos para a cerimônia de Abertura. As dez melhores ainda irão decorar quartos dos atletas na Vila Olímpica.
Voluntários
Apesar de diminuir de 70 mil para 50 mil o número total de voluntários, o Rio-2016 ainda está selecionando pessoas para trabalhar nos Jogos. “Estamos muito mais focados em cargos específicos”, explicou Mario Andrada, diretor de Comunicação do comitê. “Estamos procurando, por exemplo, motoristas para conduzir a família olímpica, e temos também um bom interesse em quem saiba falar árabe, japonês e coreano.”
Moraes impede viagem de Bolsonaro aos EUA para participar da posse de Trump
Mudança no monitoramento de conteúdo do Facebook põe em xeque parceria com o TSE
Após derrota do governo com o Pix, grupo vai acionar Nikolas Ferreira na Justiça; assista
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Deixe sua opinião